Adidas1 chega no Brasil na sexta-feira

1ª modelo inteligente do mundo (foto: Divulgação)
1ª modelo inteligente do mundo (foto: Divulgação)

Chega às lojas nessa sexta-feira (15) o novo tênis da marca das três listras, o adidas_1. O modelo é o primeiro calçado inteligente do mundo e abriga um chip dentro do solado. Segundo a marca, este é capaz de ajustar o amortecimento em tempo real.

O ajuste é feito por um sensor magnético e um processador capaz de calcular o peso do usuário, a velocidade, além da inclinação e o tipo do solo. Esse cálculo é feito a cada quatro passadas na corrida ou a cada 12 passos na caminhada. Depois de analisada a necessidade do usuário, o tênis determina o amortecimento ideal para aquela situação.

O funcionamento do sistema tecnológico só é possível por causa da bateria de lítio, que tem duração de 100 horas. E por causa dessa bateria o calçado não pode ser lavado em máquina e nem molhar excessivamente. Como qualquer outro processador a Adidas fornecerá assistência técnica para os usuários do A1.

No Brasil o modelo será vendido apenas em cinco lojas de São Paulo e custará mil reais. O modelo estará disponível do número 36 ao 40. O primeiro lote do tênis é limitado e segundo a Adidas, a novidade deve se esgotar em poucas semanas. Em algumas lojas já existe lista de espera.

Onde encontrar em SP:
– Shopping Iguatemi: World Tennis e Bayard
– Shopping Morumbi: Bayard e Centauro
– Rua Oscar Freire: Authentic Feet

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts