
Após período de treinos Ádria participa da primeira prova de 2006 (foto: Divulgação)
Ádria dos Santos, principal velocista com deficiência visual dos últimos tempos, participa da primeira etapa do Circuito Loterias Caixa 2006, que ocorre nos próximos dias 26 a 28, em São Caetano do Sul (SP), cidade do ABC paulista.
A velocista vai disputar os 100, 200 e os 400 metros rasos na Pista de Atletismo Clube São José e será um dos destaques entre os atletas paraolímpicos. O objetivo dela é se preparar para o Mundial de Atletismo Paraolímpico, no mês de setembro, na Holanda.
As Etapas nacionais irão me preparar para enfrentar minhas principais adversárias. Essas competições são um instrumento importante para ditar o ritmo que tenho que alcançar até setembro, afirma.
Essa é a primeira competição do ano para Ádria, que desde janeiro enfrenta uma série de treinamentos com seu guia e marido Luiz Rafael Krub.
Recentemente Ádria foi homenageada em Uberlândia (MG), ocasião na qual foi inaugurada uma pista de atletismo oficial batizada com seu nome.
Estou muito feliz com a homenagem que me fizeram. Fico emocionada ao pensar que daqui a 100 anos, por exemplo, o meu nome será lembrado por todos que competirem na Pista Adria Santos. Para mim está sendo uma grande honra, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webrun