Adria dos Santos ganha três medalhas na Espanha

Adria e seu guia Rafael (foto: Donata Lustosa)
Adria e seu guia Rafael (foto: Donata Lustosa)

A velocista paraolímpica Adria dos Santos venceu as provas de 100 e 200 metros do II Meeting Internacional para atletas Paraolímpicos, que aconteceu no último sábado (26) e ainda faturou a prata inédita nos 600 metros. Ela competiu na mesma pista que usava como treino durante os Jogos Paraolímpicos de 1992, em Barcelona, ocasião em que ela conquistou a sua primeira medalha de ouro em Jogos Paraolímpicos.

Na prova de 100 metros ela desbancou as espanholas Eva Ngui e Purificación Santamarta, respectivamente vice-campeã e terceira colocada, e marcou 12seg81. Já na disputa dos 200 metros, ela obteve o tempo de 26seg31, mais uma vez à frente das espanholas. Ela também correu nos 600m pela primeira vez e obteve a segunda colocação com 1min47seg01.

“Foi uma competição muito boa. Faltando poucos meses para os Jogos Parapan-americanos, é muito importante participar de competições como essa”, comenta. “Vamos analisar os erros e tentar corrigi-los para não repetir no Parapan. Mesmo sem ter feito meus melhores tempos no ano, volto para o Brasil satisfeita com os resultados”, completa. Ela retorna ao país nessa quarta-feira (30) para continuar sua preparação para o Parapan.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts