Adriano Bastos correrá o Troféu Cidade de São Paulo

Adriano Bastos confiante numa boa performance (foto: Harry Thomas Jr  Arquivo WebRun)
Adriano Bastos confiante numa boa performance (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

O atleta Adriano Bastos (foto) do Pão de Açúcar/BM&F/SC Sul, melhor brasileiro na Maratona de Paris nos anos 2000 e 2001, participará do V Troféu Cidade de São Paulo, prova de 10Km em comemoração aos 448 da cidade, nesta sexta-feira (25).

“A prova servirá como preparação para as maratonas que pretendo disputar este ano. Ao todo, serão três. Entre uma e outra, participarei de corridas de 10Km e 15Km e meia maratonas, para pegar ritmo e melhorar meu tempo nas provas longas. Quanto mais veloz nos 10km, mais rápidas serão as minhas passagens de 10km nas maratonas”, afirma Bastos.

O atleta ainda não decidiu qual será a primeira maratona que participará este ano. Está em dúvida entre a de Paris, no dia 7 de abril, na qual foi o melhor brasileiro nas duas últimas edições, ou a de Porto Alegre, dia 5 de maio.

Seus companheiros de equipe Adelmir José Maier (3º lugar na Corrida de Reis de Barcelona/99); Celso Ficagna (campeão paulista dos 3.000m com obstáculos 2001); Emerson José de Souza (Vice-campeão paulista/01 nos 5.000m); Paulo Vitor Lunkes (1º lugar na Copa Brasil de Cross Country/96); Emerson Gonçalves Silva (1º lugar no Revezamento Volta da Ilha/00); Maria Cristina Vaqueiro Rodrigues (4º lugar na Corrida dos Reis de Brasília/02) e Nadir Sabino Siqueira (2º lugar na Corrida dos Reis de Barcelona/02) também disputarão o Troféu Cidade de São Paulo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts