Adriano Bastos e Animal vencem Corrida da Paz

O primeiro final de semana de setembro trouxe um domingo ensolarado e uma prova ótima para os corredores, a Corrida pela Paz, com distâncias de 8 km e 3 km. Com uma bela manhã surgindo, os participantes chegavam à AMCHAM para retirar seu chip e utilizar todos os serviços que estavam instalados dentro da própria Câmara Americana de Comércio.

Na Rua da Paz, quase em frente à AMCHAM, estava situado o pórtico de largada das duas distâncias e bem próximo dele foi comandado um aquecimento. Instantes antes da largada, um toque de silêncio soou em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2000, acontecidos em Nova York. Esse ato já se tornou marca desse evento, assim como os balões brancos distribuídos aos participantes para serem liberados no momento da largada.

E foi isso que aconteceu precisamente às 8h. Quando a largada foi dada, os céus da Chácara Santo Antônio foram tomados por balões que simbolizam a paz.

A prova – Balões no ar, foi hora das disputas começarem. E como informado anteriormente, os percursos eram completamente planos, ajudando aqueles que buscavam performance. E foi isso que dois atletas fizeram e conseguiram atingir uma boa marca alcançando o lugar mais alto do pódio.

Adriano Bastos, que vem aparecendo sempre nos primeiros lugares das corridas do circuito Corpore, largou bem e manteve um bom ritmo até o fim do percurso, vencendo com tranqüilidade. “Não tive dificuldades, pois consegui liderar desde o primeiro quilômetro. Já no km dois comecei a distanciar e manter minha vantagem. Não conhecia esse percurso, só sabia que era plano e consegui fazer uma ótima prova”.

Entre as mulheres, uma atleta conhecida dos corredores de rua chegou em primeiro lugar com uma vantagem de quase 1 minuto para a segunda colocada. “A largada tem muito paralelepípedo, mas o resto é só alegria”, afirmou Ana Luiza dos Anjos, a Animal, confirmando as facilidades do percurso.

As facilidades não estavam apenas nos 8 km, mas também nos 3 km que eram completamente planos, trazendo diversos iniciantes, caminhantes e reunindo famílias em mais um evento que traz saúde e confraternização.

Ao término do percurso, os atletas voltaram mais uma vez a sede da AMCHAM e lá retiraram seu kit e puderam presenciar a entrega dos troféus aos primeiros colocados com muito conforto.

A prova, que já se tornou tradicional e conta com aspectos muito especiais e diferentes das outras provas, principalmente com relação à celebração da paz, tem tudo para se expandir cada vez mais, segundo as palavras de Fabio Costa, diretor de novos negócios da AMCHAM. “Esse evento foi fantástico, atingimos nossa previsão de público e valorizamos de novo a paz e o relacionamento entre os participantes.

Ano que vem esperamos expandir a corrida no número de participantes em São Paulo e com edições em outras cidades. Em São Paulo queremos consolidar a prova como um evento da região, movimentando bombeiros, polícia militar, CET e outros serviços daqui”.

Este texto foi escrito por: Marcel Trinta, www.corpore.org.br

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts