Adriano Bastos fatura Fila Night Run

Bastos vence mais uma (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Bastos vence mais uma (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

Adriano Bastos, pentacampeão da Maratona da Disney, faturou no último sábado (07) a Fila Night Run em São Paulo, prova montada no interior da Cidade Universitária da USP. A competição reuniu cerca de 5.500 participantes, que disputaram distâncias de cinco e 10 quilômetros, numa verdadeira festa ao som de muita música e luzes performáticas.

A largada foi dada às 20h, sob uma temperatura de 18ºC e logo de cara um pequeno pelotão se formou com os atletas da prova de cinco quilômetros à frente. Na passagem do quilômetro dois, Adriano aparecia como destaque, tendo mais dois competidores em seu encalço.

Bastos abriu para a liderança a partir do quilômetro três e deixou para trás inclusive um velho conhecido, José Rodrigues, que chegou à sua frente nas quatro últimas edições do Circuito das Estações. “No trecho de volta na Raia Olímpica começaram a passar os atletas mais lentos do outro lado gritando meu nome, incentivando e dizendo que eu estava completamente sozinho”, lembra o atleta.

Ritmo confortável – Ao saber que corria sozinho ele diminuiu o ritmo, tanto que passou a primeira metade da prova em 15min15 e a segunda em 15min43. Ao final ele precisou enfrentar uma subida e o trânsito de atletas que chegavam da prova mais curta e completou a disputa com o tempo de 30min58.

“Fiquei muito satisfeito com meu resultado, principalmente pelo fato de que corri uma maratona há seis dias atrás e nessa semana fiz apenas alguns trotes leves. Correr prova noturna logo após maratona está dando muito certo”, ressalta Adriano contente e se referindo ao fato de há um mês atrás ter vencido a prova da Reebok Night, também seis dias após a vitória na Maratona de Santa Catarina.

A segunda colocação ficou com Francisco da Silva Ângelo (31min30), seguido por José Rodrigues dos Santos (31min59), Rogério dos Santos (32min12) e Jurandi Bezerra (32min13). Entre as mulheres, a vitória ficou com Ana Patrícia do Nascimento, com 40min05, seguida por Ana Paula Hidalgo (44min43); Vera Lúcia Saporito (46min23); Rosemeira Silva (46min27) e Cláudia Maragliano, com 46min36.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts