Adriano Bastos treina forte para Maratona de SP

Adriano Bastos chegou em quarto ano passado  após dar um sprint final  o que o deixou um pouco prejudicado (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)
Adriano Bastos chegou em quarto ano passado após dar um sprint final o que o deixou um pouco prejudicado (foto: Alexandre Koda / www.webrun.com.br)

Adriano Bastos, tetracampeão da Maratona da Disney, confirmou presença na Maratona de São Paulo, prova que acontece no dia três de junho. Ano passado ele obteve a quarta colocação nos 42.195 metros e mais uma vez estará entre os atletas de elite na briga pela vitória.

“A prova é o meu grande objetivo do ano. Estou me preparando desde fevereiro e vou estar focado 100%”, conta. Apesar de estar mais bem preparado do que nas duas edições que já participou, ele não pensa em favoritismo e diz que a presença de quenianos certamente aumentará o nível da competição. “Mais uma vez será uma corrida muito difícil e imprevisível. Pode acontecer de um atleta estar muito bem e ir mal”, ressalta.

Essa competição está entre os compromissos de peso do paulista, que em janeiro conquistou mais um título na terra do Mickey e em novembro tentará o bicampeonato da Maratona de Curitiba. “Estou tentando repetir a boa temporada que tive em 2006. Acho que estou no caminho certo”, diz otimista.

A largada e chegada acontecerão no Obelisco do Ibirapuera, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Além da maratona, também acontecerá uma prova de cinco e outra de 10 quilômetros, o que deve reunir ainda mais corredores do que o ano passado. As inscrições continuam abertas sob o valor de R$ 55 para a maratona e R$ 40 para as demais corridas e podem ser feitas através do site oficial, o www.maratonadesaopaulo.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts