Adriano Bastos vence Meia Maratona das Pontes em São Paulo

Adriano Bastos cruza linha de chegada  seguido de perto por José Rodrigues (foto: Renata S. Bastos /Divulgação)
Adriano Bastos cruza linha de chegada seguido de perto por José Rodrigues (foto: Renata S. Bastos /Divulgação)

Nesse domingo (25/09) ocorreu a terceira edição da Meia Maratona das Pontes, em São Paulo, com corridas de 21 quilômetros e de cinco quilômetros. O fundista Adriano Bastos completou o maior percurso que passa pelas pontes Transamérica, João Dias, Morumbi e Estaiada em 1h08min18, enquanto Rozilene de Jesus correu em 1h22min04 para vencer entre as mulheres.

Cerca de 2.500 atletas enfrentaram o frio para participar da corrida às margens do Rio Pinheiros no domingo. Adriano Bastos esteve desde o início da prova no pelotão de frente. No nono quilômetro, Fredison Carneiro Costa, Adriano e José Rodrigues da Fonseca aumentaram o ritmo e destacaram-se dos outros corredores. Fredison liderou até o 18º quilômetro, quando Adriano e José Rodrigues apertaram ainda mais a velocidade, deixando o então líder para trás.

A dupla seguiu emparelhada até os últimos 500 metros, quando Adriano Bastos deu o sprint final para assegurar sua vitória. “Quando passamos pelo quilômetro 18, arranquei num ritmo bem forte, mas o José Rodrigues veio junto. Cheguei a pensar que perderia para ele”, confessa o vencedor. “Não sei de onde tirei forças para apertar ainda mais no final”, conta Adriano, que completou apenas seis segundos à frente de José Rodrigues.

Rozilene de Jesus, ganhadora entre as mulheres, revela um feito pessoal inédito. “É minha primeira vitória em uma meia maratona. O clima, percurso e treinamentos foram essenciais para essa conquista”, comenta a vencedora.

Nos cinco quilômetros, a vitória na categoria feminina foi de Adriana Toledo, em 21min10, marcando o retorno da atleta às vitórias. “Estou muito contente com o resultado. Estava há dez anos sem correr e foi a minha primeira vitória nessa nova fase”, conta a fundista, que retomou as atividades neste ano.

Nilson Carvalho foi o vencedor dos cinco quilômetros na categoria masculina e aprovou o percurso. “Pelo trajeto ser bem plano, deu para imprimir um bom ritmo e aumentar a velocidade”, conta.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts