• Corrida de Montanha - Adventure Camp e Desafio das Serras Brasil agitaram o fim de semana

Adventure Camp e Desafio das Serras Brasil agitaram o fim de semana

O fim de semana foi de bastante esporte e emoção no Parque Estadual do Juquery, em São Paulo. O Adventure Club realizou no sábado (10) a segunda etapa do Adventure Camp, o mais tradicional circuito de corrida de aventura do país, e no domingo (11) o Desafio das Serras Brasil, corrida disputada em terrenos de montanha. As duas competições reuniram centenas de participantes e mostraram o crescimento das provas em contato com a natureza, em especial no local escolhido, último fragmento de cerrado da região Metropolitana de São Paulo. Beleza natural, muita disputa e um sol para cada um marcaram os dois eventos.

Adventure Camp e Desafio das Serras Brasil agitaram o fim de semana - Foto: Reprodução

No sábado, o Adventure Camp foi a atração. Após a primeira etapa no Parque Estadual Caminhos do Mar, a competição reuniu duplas, quartetos e solo em um percurso com orientação (navegação com mapa e bússola), trekking, canoagem, mountain bike e técnicas verticais. Foram dois percursos, Pró, com 100 km, e Light, com 30 km.

+ O seu calendário de corridas está aqui!

Na Pró, o melhor tempo no geral foi da equipe Ariranha (dupla masculina), com chegada às 13h52mi45s, seguida dos quartetos mistos Quasar Lontra, às 14h09min11s, e Lobo Guará, 14h33min59s. Na Light, a primeira colocação foi da Rosa dos Ventos, chegando às 12h26min; seguida pela Mandaju-Sabesp, 12h32min52s, e Timão e Pumba, 12h42min58s.

“Foi uma prova muito alto astral, sol e que agradou bastante aos atletas. Foi uma prova bem estratégica e rápida. Todas terminaram bem e quase todas terminaram a etapa”, destacou Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Camp. A próxima etapa do Circuito Adventure Camp será no dia 26 de outubro, em Mogi das Cruzes

Desafio das Serras Brasil Edição Especial

O domingo reservou as trilhas e estradas para o Desafio das Serras Brasil Edição Especial. O evento, destinado aos atletas da categoria solo em distâncias de 6, 12 e 21 km, masculino feminino e máster, exigiu bastante dos atletas, em especial pelo calor. A prova e 21 km foi vencida por José Luiz Silva Gomes, com o tempo de 1h46min45s, seguido por Diego Tales da Silva, com 1h47min38s, e José Oliveira Jr., em 2h06min17s.

No feminino, a mais rápida na meia maratona foi Lívia Abade Folha Augusto, com o tempo de 2h27min51s. A vice-campeã foi Maria José Prudêncio, em 2m28min06s, enquanto Thatiane de Lima Ribeiro ficou com o terceiro lugar, 2h47min09s.

Adventure Camp e Desafio das Serras Brasil agitaram o fim de semana - Foto: Reprodução

Calendário Adventure Club 2019

Ultramaratona de Montanha
Desafio da Serras Ultramaratona
20, 40 e 80Km
Data: 07 e 08 de Setembro
Local: Parque Estadual Intervales / SP

Corrida de Aventura
Adventure Camp
Pró (50 a 70Km) e Light (30Km)
Data: 26 de Outubro
Local: Mogi das Cruzes / SP
Inscrições: Ticket Agora

Comentários

Tags:, , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade