Africanos confirmam presença na Maratona das Águas

No próximo domingo (21) acontece em Foz do Iguaçu (PR) a segunda edição da Maratona Internacional das Águas, competição que terá como cenário de fundo as Cataratas do Iguaçu. Os primeiros atletas de elite já foram confirmados pela organização do evento, entre eles o queniano Charles Korir e a nigeriana Jacqueline Chebor.

Korir é um velho conhecido dos brasileiros. Ele foi o responsável por um fato inusitado na edição de 2006 da Corrida de São Silvestre, ocasião em que se abaixou para amarrar o tênis no meio da pista e derrubou vários competidores, entre eles o brasileiro Franck Caldeira. Ano passado ele venceu a Maratona paranaense passeando sobre os brasileiros.

Jacqueline, que ano passado ficou com o segundo lugar na Maratona das Águas, perdendo para a brasileira Ilaine Wandscheer, também deve vir com força total para tentar o título. Ela ostenta no currículo o título das Maratonas de São Paulo e da Itália em 2007.

Percurso – Os primeiros quilômetros do percurso serão percorridos dentro da Usina Itaipu Binacional, com largada em frente ao mirante central. O restante do trajeto passará pelo centro da cidade e a chegada será dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde os atletas terão como companhia as Cataratas do Iguaçu. Ao todo serão 11,5 quilômetros percorridos em meio à natureza.

Durante toda a prova os corredores terão à disposição postos de atendimento médico, distribuição de água, banheiros químicos, frutas, isotônicos, além de uma completa estrutura organizacional. Haverá placas de sinalização durante todo o percurso e a Polícia Militar também estará presente para auxiliar no trânsito.

A premiação total de R$ 100 mil é um dos atrativos para os corredores de elite, enquanto para os amadores correr em meio a uma das mais belas paisagens do país certamente é um grande incentivo. Quem quiser se inscrever tem até essa quarta-feira (17) para efetivar a participação, no site www.sescpr.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts