Africanos vencem etapa Bauro do Circuito Longevidade, em SP

Kipkemei Mutai terminou a prova em 17min19  (foto: Divulgação)
Kipkemei Mutai terminou a prova em 17min19 (foto: Divulgação)

A Etapa Bauru do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade Bradesco Seguros teve vitória africana tanto no masculino, como no feminino, no domingo (05/06), no interior paulista. Após um show de velocidade e resistência, o atleta Kipkemei Mutai, do Quênia, finalizou um percurso de seis quilômetros em 17min19 e subiu ao pódio como primeiro colocado, enquanto a corredora Shewarege Alene, da Etiópia, estreou no circuito e venceu a disputa em 20min05.

Mutai afirma que o vento foi um adversário difícil, mas no geral a prova foi tranquila, já a queniana Shewarege elogiou a qualidade do percurso, com muitas subidas e descidas. O segundo corredor a chegar, Marcelo Cabrini, considerou sua colocação bem satisfatória, tendo em vista o ritmo agitado de sua última semana. “Corri a etapa Campinas no domingo passado e quinta-feira estava competindo em Buenos Aires, mas agora estou aqui”, diz Cabrini, vice-campeão em 17min22, seguido por Solonei Rocha da Silva, com o tempo de 17min26.

Entre as mulheres, quem ocupou o segundo e o terceiro lugar foram Nelly Jepkurui e Michele Cristina das Chagas, com os tempos de 20min09 e 20min36, respectivamente. O coordenador técnico do Circuito da Longevidade, Lauter Nogueira, mostrou-se impressionado com a qualidade dos atletas no geral.
“Entre o primeiro e o quinto lugar, a diferença foi de 14 segundos, isso é fantástico. Além disso, mais gente se inscreveu para a corrida e percebemos que há grande quantidade de pessoas vindas de cidades próximas para participar”, comenta Lauter.

Bauru recebeu pela quarta vez o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, com uma da corrida de seis quilômetros e uma caminhada de três quilômetros. O evento foi criado para incentivar a prática de exercícios como um dos pilares para se alcançar uma vida longa com qualidade. A próxima etapa do Circuito da Longevidade será dia 26 de junho, em São José do Rio Preto. As inscrições podem ser feitas pelo site corridadalongevidade.com.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts