• Nutrição - Saiba quais são os alimentos mais consumidos no fim de ano

Saiba quais são os alimentos mais consumidos no fim de ano

Coma bem, mas sem excessos. Isso fará a diferença em sua comemoração!

Mesa farta recheada de todas as comidas possíveis, o famoso chester e a família unida. Essa é a premissa que marca as festas de final de ano. Mas você já parou para analisar a quantidade de cada alimento que come? Não, né!

Foto: Divulgação

Para auxiliar neste processo, Kathy Ortiz Brianesi, nutricionista da SpineMED, dá as dicas das quantidades de alimentos, que são ideais para serem consumidas. “Antes de começar o tradicional jantar, é comum que tenha os petiscos, como azeitonas, amêndoas, frutas secas e amendoins. Estes alimentos possuem alto teor de calorias e gorduras que apesar de serem gorduras saudáveis, em excesso poderão trazer prejuízos à saúde, portanto evite”, revela.

Em contrapartida, a nutricionista indica quais alimentos podem ser consumidos sem culpa. “Como entrada dê preferência às saladas de folhas, pois estas podem ser consumidas à vontade, mas cuidado com os temperos que em excesso podem tornar prejudicial o que era para ser saudável.”

Kathy ainda ressalta outros alimentos como carnes, farofas e doces que precisam de uma atenção especial: “cuidado com as frutas. Apesar de serem alimentos saudáveis e indispensáveis em nossas refeições diárias, geralmente, elas contêm grandes quantidades de carboidratos, que em excesso podem gerar uma alta carga glicêmica, o que não é indicado. Dê preferência às proteínas com menor teor de gordura como peru, chester e frango; não consuma a pele das aves pois são muito gordurosas; prepare com a menor quantidade de óleo possível”, explica.

Veja o que comer em sua ceia da virada de ano:

– Duas colheres de arroz branco;
– Duas fatias de peru ou chester;
– Farofa com amêndoas e frutas secas;
– Salada à vontade;
– Frutas com moderação

Comentários

Tags:, , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade