Confira 4 lugares para comprar alimentos saudáveis em São Paulo

Para os apaixonados por alimentação saudável, a cidade de São Paulo é uma boa pedida. Na capital do Estado é possível encontrar os mais diversos locais para comprar ou apenas consumir refeições orgânicas, sem glúten ou aditivos e até mesmo com restrições, como as dietas vegetarianas e veganas. Separamos para você algumas opções de locais sustentáveis e que vendem boa parte desses produtos.

Acha que faltou algum? Deixe sua sugestão nos comentários!

Inscreva-se para o Circuito Rios e Ruas, etapa Centro Histórico!

Instituto chão

Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Inaugurado no final de maio, o Instituto vende produtos orgânicos e artesanais pelo preço do produtor. A ideia dos fundadores era criar um espaço de convivência e economia solidária para experimentação de novas formas de relação. Lá você encontra uma feira, mercearia e café, com produtos orgânicos e naturais.

Eles também oferecem uma série de geleias, molhos, queijos e outros alimentos artesanais. Tudo que é vendido ou servido no local é repassado ao consumidor diretamente pelo preço de compra. Os custos estão expostos, inclusive frete dos produtos, perdas, salários e taxas de cartão. A única fonte de financiamento do Instituto são os frequentadores do local, que tem abertura para contribuir com o necessário o quanto puderem ou quiserem, para manutenção do projeto.

O Instituto abre de segunda a sexta, das 8h às 13h30 e de terça até às 15h. Fica na Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena, São Paulo.

Zona Cerealista

Foto: Divulgação Facebook
Foto: Divulgação Facebook

Famosa e com fama de que tudo pode ser encontrado lá, a Zona Cerealista fica na região do centro de São Paulo, bem ao lado do Mercado Municipal. A Avenida Mercúrio e Rua Santa Rosa, são sem dúvida as mais conhecidas entre os visitantes, principalmente os focados em uma alimentação vegana.

Lá existem inúmeras lojas de grãos, cereais, farinhas, temperos, castanhas, frutas secas, chás, produtos a granel e muito outros. Dizem que depois de conhecer, você nunca mais compra em outro lugar, mas a dica é ir durante a semana e na parte da tarde, já que aos sábados o local fica bem lotado.

Quitandoca

Foto: Divulgação Facebook
Foto: Divulgação Facebook

Desde 2016 a “agroecoloja” desenvolve um trabalho de aproximação com pequenos produtores, localizados em diferentes regiões do Brasil. Com o foco em sempre conhecer a procedência dos alimentos, eles disponibilizam produtos orgânicos e agroecológicos na loja física em Pinheiros e uma loja online, com serviço delivery.

É possível escolher cestas de assinatura coletiva se seu foco é uma alimentação já planejada, mas se preferir vá no modo feira, onde estão disponíveis cogumelos, folhas, temperos, frutas, legumes e raíz. É possível comprar processados orgânicos como pães, doces, farináceos, óleos e muitos outros.

Feira orgânica na Água Branca

Foto: Divulgação Facebook
Foto: Divulgação Facebook

Para quem gosta da feira “raiz” vale a pena visitar a que acontece no Parque da Água Branca. Ela recebe apenas recebe produtos orgânicos e existe há quase 30 anos. Você encontra além de produtos da horta, mel, cereais, pãs, entre outros.

Ela abriu caminho para outras feiras que acontecem em São Paulo e já faz parte dos clássicos, para os apaixonados por comida natural na capital. Para quem quiser conhecer a feira acontece toda terça-feira, sábado e domingo, das 7h às 12h no próprio Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts