Alison Santos bate o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras

Alison Santos bate o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O paulista Alison Brendom Alves dos Santos (Pinheiros) quebrou na noite deste domingo (9/5) os recordes sul-americanos adulto e sub-23 dos 400 m com barreiras, com a marca de 47.68, durante o Mt. Sac World Challenge, série ouro da World Athletics Continental Tour, disputado em Walnut, na Califórnia, Estados Unidos.

Com 20 anos, o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima e finalista do Mundial de Doha, ambas competições realizadas em 2019, terminou a prova em terceiro lugar. O norte-americano Rai Benjamin, nascido em Antigua & Barbuda, foi o campeão, com 47.13, seguido de Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 47.50. Os três lideram o ranking mundial de 2021.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Com o resultado, Alison, nascido no dia 3 de junho de 2000, na cidade de São Joaquim da Barra, quebrou o recorde brasileiro que pertencia a Eronilde Araújo desde o dia 12 de julho de 1995. Já o recorde sul-americano era do panamenho Bayano Ali Kamani, com 47.84, desde o Mundial de Helsinque-2005.

Orientado pelo treinador Felipe de Siqueira, Alison liderava o ranking mundial, com a marca de 48.15, alcançada no Drake Relays, em Des Moines, também nos Estados Unidos no dia 14 de abril. Em seguida, o atleta integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4×400 m misto no Campeonato Mundial de Revezamentos, na Silésia, na Polônia.

Alison Santos bate o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Considerado a maior revelação do atletismo brasileiro nos últimos anos, Alison participa desde março do Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista, no condado de San Diego, dentro do Programa de Preparação Olímpica, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Nos 100 m, Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP) e Derick Souza (Pinheiros) terminaram em sétimo lugar nas duas séries eliminatórias, com 10.24 (1.0) e 10.38 (0.3), respectivamente. A vitória foi do norte-americano Cravon Gillespie, com 9.96 (1.0).

Augusto Dutra e Keila Costa também participaram do evento. Augusto ficou em 10º lugar no salto com vara, com 5,35 m, enquanto Keila ficou em sétimo no salto triplo, com 13.61 (1.2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts