Alison Santos quebra de novo o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras

O paulista Alison Santos (Pinheiros) quebrou novamente nesta sexta-feira (28/5) o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras durante a disputa da etapa de Doha da Liga Diamante, a segunda de 2021 do principal circuito de competições da World Athletics, no Estádio Internacional Khalifa, no Catar.

O brasileiro terminou a prova com a medalha de prata, com 47.57, superando a marca de 47.68, obtida no dia 9 de maio no Mt. Sac World Challenge, série ouro da WA, em Walnut, na Califórnia, Estados Unidos.

Em Doha, o norte-americano Rai Benjamin, nascido em Antigua & Barbuda, foi o campeão, com 47.38. Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 47.82, ficou em terceiro lugar.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Alison Santos quebra de novo o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras
Alison Santos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Alison, conhecido no atletismo brasileiro como Piu, saiu muito bem, mas foi ultrapassado na penúltima barreira pelo norte-americano, líder do Ranking Mundial da WA, com 47.13.

“A gente mudou um pouco a estratégia de corrida e ele passou a primeira parte da prova mais rápido. Estava tentando fazer isso, mas tivemos uma viagem muito cansativa dos Estados Unidos para a Polônia e de volta para os Estados Unidos. Usamos a prova de Boston como um teste”, disse o treinador Felipe de Siqueira, referindo-se aos 200 m com barreiras do Adidas-Boost Boston Games, vencidos pelo brasileiro, com 22.12, no domingo (23/5).

“Agora em Doha ele conseguiu fazer isso. Vamos ter algumas provas para melhorar o desempenho e ter a oportunidade de enfrentar os principais adversários da Olimpíada agora na Europa”, completou o treinador.

Um dos grandes nomes do atletismo da América do Sul neste ano, o paulista de São Joaquim da Barra é uma esperança de bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com 20 anos – completa 21 no dia 3 de junho -, o campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima e finalista do Mundial de Doha, ambas competições realizadas em 2019, comemorou o resultado com seus adversários na pista.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Alison Santos iniciou a temporada como líder do Ranking Mundial, com a marca de 48.15, alcançada no Drake Relays, em Des Moines, nos Estados Unidos no dia 14 de abril. Em seguida, o atleta integrou a seleção brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4×400 m misto no Campeonato Mundial da Silésia, na Polônia. O desempenho de Alison foi fundamental para a conquista do vice-campeonato pelo Brasil.

Considerado a maior revelação do atletismo brasileiro nos últimos anos, Alison participou do Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista, no condado de San Diego, dentro do Programa de Preparação Olímpica, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Leia também:

– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts