• Trail Run - Alter do Chão recebe a 3ª etapa do Bota Pra Correr Olympikus

Alter do Chão recebe a 3ª etapa do Bota Pra Correr Olympikus

Uma semana após a abertura das inscrições para o Bota Pra Correr Olympikus Pantanal, os corredores ganham mais um paraíso para descobrir correndo. Alter do Chão, no Pará, será palco da próxima etapa da jornada deste ano, e reunirá 300 atletas para os 10 km e 21 km.

Alter do Chão recebe a 3ª etapa do Bota Pra Correr Olympikus - Foto: reprodução

Corredores de todos os cantos do Brasil podem garantir sua vaga a partir de hoje (15). As inscrições custam R$ 250 para ambas as distâncias pelo site oficial.

Programada para o dia 16 de novembro, a data é estratégica para os participantes aproveitarem o feriado prolongado do dia 15 (Proclamação da República). E não faltam motivos para conhecer Alter do Chão: a região possui uma das 10 praias mais bonitas do mundo, eleita pelo jornal The Guardian e pela pesquisa Melhores Destinos para 2019 promovida pelo jornal O Estado de S.Paulo.

“Estamos tornando possível a experiência de conhecer um Brasil pouco explorado por meio do Bota Pra Correr Olympikus, algo que nenhuma marca fez antes. A primeira etapa no Jalapão foi além das expectativas, conseguimos entregar um evento impecável para 198 participantes. As corridas no Pantanal e em Alter do Chão certamente serão tão incríveis como foi a do Jalapão. Isso é só o início da nossa conexão com a história dos corredores”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras Azaleia.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas!

Os corredores de 10 km e 21 km largarão no mesmo horário (a definir) e passarão por trechos de Floresta Amazônica, típicos da região. “Além disso, o percurso vai explorar as praias, como a do Pindobal. É um lugar lindo demais, porque as praias são banhadas pelo Rio Tapajós, então a água é bem cristalina”, conta Shubi Guimarães, responsável técnica pelo percurso da prova. A diferença entre as distâncias está na altimetria – os 21 km acumulam um pouco mais de subidas, mas ambas passam pelas estradas da região de terra batida e contemplam as raras belezas do local.

Quem participou da primeira etapa do Bota Pra Correr Olympikus ou já está inscrito para correr o Pantanal terá 10% de desconto na vaga para Alter do Chão. Basta inserir seu CPF ao se inscrever para o sistema reconhecer o histórico de suas inscrições.

Comentários

Tags:, , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade