Alterado programa do Brasileiro de Juvenis

A partida da Seleção Brasileira contra a China, dia 8 de junho, pela Copa do Mundo, alterou a programação do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis marcado para Maringá (PR). Como o jogo será realizado às 8h30 (horário de Brasília), e coincide com o primeiro dia de provas da competição, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu organizar as duas primeiras etapas à tarde e à noite.

No dia 9 segundo e último dia do Brasileiro Caixa de Juvenis as provas iniciam às 8h30 (3ª etapa) e devem se estender até 16h50 (4ª etapa).

A mudança é em caráter excepcional e se torna necessária para adequar o calendário do atletismo nacional à Copa do Mundo de Futebol no Japão e Coréia do Sul.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis será disputado de 8 a 9 em Maringá com a participação de atletas até 19 anos de idade. A competição é uma das oportunidades dos brasileiros obterem índices para o Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá de 16 a 21 de julho em Kingston, na Jamaica. O Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis define a equipe nacional que participará dos Jogos Desportivos Sul-Americanos em agosto, na cidade de Belém (PA), e que são válidos pelo Campeonato Sul-Americano de Juvenis desta temporada.

O Congresso Técnico da competição acontecerá no dia 7 de junho, a partir de 16h no Auditório da Caixa Econômica Federal da Agência Centro, em Maringá (rua Santos Dumont em frente à Praça Napoleão Moreira da Silva).

Nos dias 7 e 8, desta vez no Auditório da ADUEM da Universidade de Maringá, a Confederação Brasileira de Atletismo vai promover palestras com Treinadores Nacionais da modalidade.

Estarão aptos a disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis os dez primeiros atletas de cada prova segundo o ranking nacional da categoria divulgado pela Confederação. O ranking foi elaborado com os resultados de competições recebidas e homologadas pela CBAt no período de 1º de janeiro a 19 de maio deste ano.

Além dos atletas ranqueados, cada Federação poderá inscrever mais 8 atletas para o Brasileiro. O prazo final de inscrições para cada Estado é até 3 de junho segundo informou Martinho Nobre dos Santos, Secretário Geral da Confederação Brasileira de Atletismo.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts