Amador há 13 anos, triatleta encara Internacional como profissional

Caê começou a correr com sete anos de idade (foto: Arquivo Pessoal)
Caê começou a correr com sete anos de idade (foto: Arquivo Pessoal)

O triatleta santista Carlos Rodrigues, o Caê, estreia como profissional no Triathlon Internacional de Santos, no próximo dia 20, depois de já ter participado doze vezes do evento. “Minha expectativa é conseguir um excelente resultado, pelo que venho treinando e pelo que conheço da prova”, afirma Caê, aos 27 anos, que deixa a fase amadora em 2011.

Carlos iniciou sua vida esportiva aos sete anos, com corridas, depois aos 12 entrou para o biathlon e aos 14 optou pelo triathlon. “Venho me preparando forte, no sol, com bastante treinamento intervalado para garantir velocidade, além de eu fazer treinos diários na academia”, acrescenta o triatleta.

O santista divide o seu tempo como professor de academia, onde comanda uma equipe de corridas de rua. Ano passado, o grupo foi o maior entre as academias nos 10 KM Tribuna FM e, neste ano, a ideia é manter o status. “A proposta é treinar todos os alunos que querem participar e levar mais de 500 pessoas para o evento”, deseja o triatleta.

Assim como Caê, todos os demais participantes do Triathlon Internacional, no dia 20, enfrentarão 1,5 quilômetro de natação, 40 de bike e dez de corrida. A largada será às 8h, na Av. Conselheiro Nébias. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.internacionaldesantos.com.br/.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts