Amadores correm Meia Maratona do RJ por turismo

A Meia do RJ contará com diversos turistas (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
A Meia do RJ contará com diversos turistas (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

No dia dois de setembro acontece a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, prova que contará com muitos amadores que vêm para apreciar as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. De acordo com dados dos organizadores, 48% dos 14 mil participantes da prova do ano passado, ou mais de 6.700 corredores, eram de fora.

A disputa em si já é um roteiro turístico, já que larga da Praia de São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, depois de passar pela bonita orla carioca, que inclui as praias famosas de Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme. Ao fechar um pacote para a maratona, geralmente as operadoras já incluem visitas para o Cristo Redentor e o bondinho do Pão de Açúcar.

Entre os “forasteiros”, os paulistas sempre vêm em grande número e para esse ano são aguardadas três mil pessoas do referido Estado. A equipe Tavares de Corredores levará 300 representantes para a meia do Rio de Janeiro, mas esse ano eles virão de ônibus devido aos recentes problemas aéreos do País. “Até agora temos sete ônibus fretados para levar o pessoal”, comenta o treinador Tavares.

Dezenas de estrangeiros também devem comparecer, assim como nas edições passadas, vindos dos mais diversos países do globo, como Alemanha, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina e Colômbia.

Inscrições – As inscrições para a 11ª edição da Meia continuam abertas até o dia 20 de agosto, ou ao se atingir o número limite de inscritos. O valor de investimento é de R$ 60 e os corredores devem efetivar a participação através do site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts