Amadores falam sobre suas expectativas para a Meia das Cataratas

A largada será em frente ao Mabu Hotel a partir das oito horas (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)
A largada será em frente ao Mabu Hotel a partir das oito horas (foto: Mariana Araujo/www.webrun.com.br)

Os participantes da Meia Maratona das Cataratas devem retirar os kits no Hotel Mabu, entre o dia primeiro e dois de julho, das nove às 18 horas. Alguns amadores que vão correr os 21 quilômetros, no dia três de julho, em Foz do Iguaçu (PR), falam sobre suas expectativas para a competição.

Direto de Foz do Iguaçu – Luiz Zucco, que é de Foz do Iguaçu, vai correr a Meia das Cataratas pela primeira vez e está com grandes expectativas para a competição. “É bom porque você testa seus limites, até onde você corre na rua ou em uma esteira, mas nunca participou de uma prova. Nunca me interessei em participar de outras corridas e agora que tenho alguns amigos que irão correr decidi aproveitar e ver como é”, comenta o amador.

Também participando pela primeira vez, o amador Ezequiel Dutkevis , de Chapecó (SC), também está animado. “Somos esportistas amadores e viemos para conhecer o roteiro”, conta Ezequiel. Já Edimara Alves de Oliveira, que mora em Foz do Iguaçu, segue para sua quarta participação na competição. “Só não participei da primeira edição da prova”, fala. A amadora não se preocupa com o frio e umidade da cidade. “Prefiro correr no frio, para mim é bem melhor”, completa.

Alex Denis dos Santos, também de Foz do Iguaçu, está preparado para sua quinta participação na disputa. Ele começou a correr em Foz e sua primeira prova oficial foi a primeira Meia Maratona das Cataratas, em 2007. “Estou bastante animado para a prova. Apesar do frio e da chuva, amanhã será um dia maravilhoso”, finaliza Alex.

A largada da Meia Maratona das Cataratas será em frente ao Hotel Mabu. A largada elite feminina será às oito horas e da elite masculina e demais pelotões às 8h10. Os atletas têm 2h30 para completar os 21 quilômetros da competição.

Este texto foi escrito por: Mariana Araujo

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts