Amanhã será disputado o Triathlon do Exército

Oscar Galindez: busca o bicampeonato na prova (foto: Fernanda Paradizo)
Oscar Galindez: busca o bicampeonato na prova (foto: Fernanda Paradizo)

Amanhã (31) na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, acontece o tradicional Triathlon do Exército, a prova mais antiga da modalidade realizada no Brasil. Esse ano a competição completa sua 17ª edição.

A prova, organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon – CBTri, é válida como Pré-Olímpico da ITU – International Triathlon Union e conta pontos para o ranking mundial da entidade.

Cerca de 40 atletas de elite que lutam pelos pontos no ranking mundial fazem a prova em distância olímpica: 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Os favoritos são o brasiliense Leandro Macedo, Juraci Moreira Jr, ambos do Pão de Açúcar Club, o carioca Virgílio de Castilho (Brasil Telecom) e o argentino radicado em Santos Oscar Galindez Memorial/PowerBar/Reebok/OG Bike), que luta pelo bicampeonato ele foi campeão no ano passado.

No feminino, a carioca Sandra Soldan (Pão de Açúcar Club) luta pelo pentacampeonato. Vitoriosa em 1997, 1998, 2000 e 2001, ela terá como principais adversárias a paranaense Gisele Bertucci (Pão de Açúcar Club) e a carioca Ana Cristina Boccanera.

Os atletas amadores e do Exército competem na distância de short triathlon: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts