Amazing Runs já conta com a participação de mais mulheres na competição

A última edição da Amazing Runs que aconteceu na Ilha do Mel, nos dias 14 e 15 de abril, contou com cerca de 700 atletas participando. A chuva caiu no litoral paranaense, mas não diminuiu a empolgação dos atletas.

Inscreva-se aqui para a Amazing Runs Garopaba!

No total, as mulheres dominaram o evento sendo 52% das inscrições. A grande campeã da  prova foi Márcia Assis do Santos, que completou o Desafio da Butuca, uma prova realizada em dois dias (14,5km no sábado e 22km no domingo) e Leonardo Meira, mais conhecido como “Bagre”, tricampeão da prova.

A Amazing Runs ilha do Mel está na sua quarta edição e conta com percursos para todos os públicos Foto: Divulgação
A Amazing Runs ilha do Mel está na sua quarta edição e conta com percursos para todos os públicos Foto: Divulgação

Dois dias de superação

Dois dias de desafios são a marca registrada do Circuito Amazing Runs, mesma proposta que os atletas também encontrarão nas provas de Garopaba (19 e 20 de maio) e Serra da Canastra (3 e 4 de novembro).

Aproximadamente, 77% dos atletas que encararam a Ilha, correram essa etapa pela primeira vez, destes, 79% ficaram dois ou mais dias para aproveitar o lugar. “Realizar as provas do Circuito Amazing Runs em dois dias, é uma proposta para estimular o turismo nos períodos de baixa e média temporada de visitação de cada lugar, oferecendo uma oportunidade de geração de renda acessória para o trade de turismo, assim como oportunidade de emprego para os nativos da Ilha na data” Comenta Arthur Trauczynski, Diretor de Negócios da Global Vita Sports.

Aproximadamente, 77% dos atletas que encararam a Ilha, correram essa etapa pela primeira vez Foto: Divulgação
Aproximadamente, 77% dos atletas que encararam a Ilha, correram essa etapa pela primeira vez Foto: Divulgação

A Amazing Runs ilha do Mel está na sua quarta edição e conta com percursos para todos os públicos, cada uma das distâncias oferece uma experiência única de diferentes regiões da Ilha do Mel, a etapa de 2018 foi a primeira vez que o evento esgotou na totalidade as inscrições disponíveis para o evento, o limite é estabelecido visando respeitar a capacidade de carga prevista no plano de manejo do Parque Estadual e Estação Ecológica da Ilha do Mel, podendo assim realizar um evento que além de promover o turismo garanta a preservação do lugar.

A próxima edição já está chegando, será nos dias 19 e 20 de maio e você pode se inscrever aqui!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts