Ana Claudia não passa para a final dos 60m no mundial indoor

Ana agora se focará no treino para a Olimpíada (foto: Wagner Carmo / CBAt)
Ana agora se focará no treino para a Olimpíada (foto: Wagner Carmo / CBAt)

A brasileira Ana Claudia Lemos não obteve êxito no último dia de competições do Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, disputado desde sexta-feira passada (09/03) em Istambul, na Turquia. Ela não passou para a final dos 60m em sua estreia na distância e disse que esperava mais de seu desempenho.

Ela marcou 7seg36, foi quatro segundos mais rápida do que na eliminatória, mas ficou com o sexto lugar em sua série e não conseguiu se classificar para a disputa das medalhas. “Não fiz o tempo que gostaria. Não sei o que deu errado”, lamenta Ana Claudia em entrevista ao canal de TV por assinatura Sportv. “Este é o meu primeiro Mundial Indoor e vou ter dois anos para treinar e buscar uma classificação melhor no próximo. Neste, infelizmente, não dá mais”, relata a cearense que já tem vaga garantida na Olimpíada de Londres esse ano.

Na série de Ana Claudia a vitória ficou com Murielle Ahoure, da Costa do Marfim, com 7seg13. A meta da brasileira, atual recordista sul-americana dos 100m e 200m ao ar livre, é alcançar o recorde sul-americano nos 60m, atualmente pertencente à mineira Esmeralda de Jesus Freitas, com 7seg26, obtido em 1981.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts