Ano novo, alimentação nova

Enfim chegamos em 2007! Começo de ano e sempre vêm à cabeça aquela mesma promessa de que a partir de agora o plano é emagrecer! Realmente esse é um período mais do que favorável para colocarmos em dia todas aquelas promessas que fazemos, mas nunca conseguimos cumprir. Uma delas é a perda de peso.

Antes de tudo, comece com a prática de algum tipo de exercício físico; a pessoa sedentária dispõe de um metabolismo mais lento do que as que praticam algum tipo de atividade física e, portanto a perda de peso se torna mais lenta, por isso é que muitas pessoas acabam ficando desmotivadas e abandonam a dieta.

Depois de matriculada em alguma academia, ou de começar a freqüentar o parque mais próximo de sua casa por pelo menos três vezes na semana, comece a se preocupar com a sua alimentação. Se alimente de três em três horas, não pule nenhuma refeição e beba sempre muita água.

Uma dica que é super legal e tem feito muito sucesso entre minhas pacientes aqui no consultório é a seguinte: comece sua refeição pela salada; as folhas contêm muitas fibras que ajudam a dar sensação de saciedade. Assim quando você parte para o prato principal não sente tanta fome e conseqüentemente acaba comendo menos. Outra dica interessante é a de não beber junto com as refeições, ou seja, acabe de comer e depois beba.

Ao longo desse ano continuarei aqui com nossa coluna e todo mês uma trarei uma dica diferente e bacana sobre os alimentos! Faça valer a pena. Comece o ano cuidando de você e de sua saúde, afinal de contas você é o que você come.

Este texto foi escrito por: Vanessa Schmidt

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts