Antarctic Ice Marathon é a novidade

Correr em condições adversas é um desafio. Mas, há quem goste deles e busquem provas diferenciadas para testar seus limites. Assim, se você acha que pode enfrentar ventos contra e gelados, temperaturas sub 0°C e sol 24 horas seu próximo desafio está marcado para os dias 05 a 07 de janeiro de 2006. Nestes dias será realizada pela primeira vez a Antarctic Ice Marathon, evento que reunirá três provas: uma meia-maratona (21,1K), a maratona (42,2Km) e, acredite, uma ultramaratona na distância de 100Km.

As competições se realizarão, cada qual em um dia diferente, sendo disputadas na cidade de Punta Arenas, que fica no extremo sul do Chile. O evento é promovido pela Polar Running Adventures, que organiza anualmente Maratona do Pólo Norte, uma prova limitada a 25 participantes.

Segundo a organização, são esperadas durante as competições temperaturas na ordem de -20°C e, por isso, os participantes serão monitorados durante a prova para evitar problemas de hipotermia e outros relacionados as condições adversas impostas pelo frio.

Essa, no entanto, é um prova para poucos. Além do grau de dificuldade que os corredores enfrentarão, é uma prova cara. O pacote oficial de cinco dias, com transporte aéreo de Santiago do Chile para Terra do Fogo, acomodação, alimentação e inscrição para as três competições custam a bagatela de US$14.000 (quatorze mil dólares), aproximadamente R$ 35 mil reais.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts