Antigos campeões retornam à Maratona de Boston esse ano

A prova homenageia seus campeões (foto: Divulgação/ Fayfoto )
A prova homenageia seus campeões (foto: Divulgação/ Fayfoto )

No próximo dia 20 acontece a edição 2009 da Maratona de Boston, mas no dia 19 será realizada uma competição de cinco quilômetros com a presença de vários antigos campeões da prova principal. Ingrid Kristiansen, da Noruega, campeã em 1989, Lorraine Moller, da Nova Zelândia, campeã em 1984 e Neil Cusack, da Irlanda, campeão em 1974, são os nomes confirmados.

A largada acontecerá às 8h (local) na Copley Square Park e seguirá num percurso em loop, com chegada no mesmo local da maratona. “Estamos contentes em poder celebrar a carreira destes atletas”, comenta Guy Morse, Diretor Executivo da Associação de Atletismo de Boston. Kristiansen, Moller e Cusack são uma ótima lembrança do espírito da Maratona de Boston e da corrida de rua em si. Será um prazer tê-los na edição de estréia do evento”, completa o dirigente.

Cada um deles possui uma carreira vitoriosa também em outras distâncias, como Kristiansen, que em 1986 possuía o recorde mundial dos 5.000m, 10 mil e maratona e foi a uma das primeiras profissionais a ganhar prêmio em dinheiro em Boston (1986). Moller faturou o bronze da Olimpíada de 1992 em Barcelona e Cusack, também atleta olímpico, permanece como o único irlandês a ostentar um título da Maratona de Boston.

Logo após essa competição, uma outra novidade tomará conta do local, com a realização da Invitational Mile (Milha para Convidados), em que atletas profissionais e corredores em idade escolar disputarão quatro provas de uma milha (1,6 quilômetros). Os corredores das escolas representarão as oito cidades que fazem parte do percurso da Maratona, sendo elas Hopkinton, Ashland, Framingham, Natick, Wellesley, Newton, Brookline e Boston.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts