Após escorregão, Cheruiyot defende título na Maratona de Chicago

Cheruiyot escorregou na prova de 2006 (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Cheruiyot escorregou na prova de 2006 (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

A organização da Maratona de Chicago anunciou nessa quarta-feira (3) que o campeão do ano passado, o queniano Robert Cheruiyot, irá defender seu título nos Estados Unidos. Ele irá para a prova depois de três vitórias consecutivas na terra do “Tio Sam”: Maratona de Boston 2006 e 2007 e Maratona de Chicago 2006.

No ano passado Cheruiyot venceu Chicago após disputa acirrada com Daniel Njenga, que acabou ficando com a segunda posição. Além disso, Cheruiyot protagonizou uma cena inusitada no final da prova. Antes de cruzar a linha de chegada, o queniano escorregou e caiu no chão. Ele ficou alguns segundos inconscientes, depois foi para o hospital.

Mesmo sem cortar a faixa de campeão, ele foi considerado tecnicamente o vencedor, o que deixou o segundo colocado bastante confuso. Com o anunciou de Cheruiyot nessa edição da prova, seu adversário Njenga, que também confirmou presença, terá que enfrenta-lo novamente e a disputa pelo primeiro lugar deve ser acirrada.

O queniano também é o atual líder do ranking das Maiores Maratonas do Mundo, o WMM, que distribuirá um milhão de dólares aos vencedores do Circuito. O WMM reuniu as maratonas de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York durante 2006 e encerra com a prova nova-iorquina no dia quatro de novembro. Assim se vencer em Chicago, Cheruiyot já será considerado o campeão do WMM por antecipação.

No Brasil Cheruiyot ficou conhecido ao vencer a tradicional Corrida de São Silvestre por duas vezes em 2002 e 2004. A Maratona de Chicago será realizada no próximo domingo, sete de outubro, com largada e chegada no Grant Park.

Este texto foi escrito por: redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts