Após Maratona de Paris, Franck Caldeira entra na briga por Pequim

Franck agora aguarda a participação de seus concorrentes em outras provas (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)
Franck agora aguarda a participação de seus concorrentes em outras provas (foto: Ricardo Leizer/ www.webrun.com.br)

O brasileiro Franck Caldeira participou hoje da Maratona de Paris, na França, na tentativa de baixar seu tempo na modalidade e obter uma das três vagas para a disputa da Olimpíada de Pequim este ano. Ele chegou na 18ª colocação com o tempo de 2h12min32 e agora ostenta a terceira posição do ranking.

Esta marca o deixa atrás de Marílson Gomes (2h08min37) e José Teles (2h12min23), lembrando que os três melhores colocados (desde que tenham o índice A) carimbam a vaga para a competição chinesa. Antes da Maratona de Paris a terceira vaga era de Vanderlei Cordeiro, que agora cai para o quarto posto, mas ainda tem chances de ser um dos representantes do País.

Atualmente Vanderlei possui 2h12min53 como melhor marca nos 42,195 quilômetros e está confiante em disputar a sua quarta olimpíada, já que apostará todas as suas fichas na Maratona de Turim (Itália), no próximo domingo (13). Já Teles também tentará baixar seu tempo no próximo domingo, mas na Maratona de Rotterdã (Holanda).

A vitória da prova francesa ficou com o etíope Tsegaye Kebede, ao marcar 2h06min37 e entre as mulheres com a queniana Martha Komu com o tempo de 2h25min29.

Este texto foi escrito por: Redação Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts