Argentinos pero no mucho

Av.  9 de  julho considerada uma das mais largas do mundo (foto: stock.xching)
Av. 9 de julho considerada uma das mais largas do mundo (foto: stock.xching)

São Paulo(Biro Biro ou Maradona?) – Que para os brasileiros se inscreverem na charmosa Meia Maratona de Buenos Aires seja necessário adquirir um pacote de viagem por uma determinada operadora brasileira é sabido há tempos.

Essa é uma prática que acontece com a maratona de Nova York, por exemplo, o que muitos não sabem com antecedência é que por conta deste monopólio os valores dobram de preço em relação as demais agências ou mesmo numa viagem por conta própria.

Mas que eu não sabia é que a organização da prova faz distinção até de nossos hermanos que a depender da distância, são considerados de certa forma “estrangeiros” já que tem que preencher um formulário especial e, não conseguem fazer a inscrição diretamente na internet como seus patrícios que moram nos arredores da capital Argentina.

Pois vejam a pérola que está site da competição:

Atletas argentinos y estranjeiros residentes en el interior del pais, se tomará como residente en el interior a aquellos corredores que residan a más de 60 kilómetros de la Ciudad de Buenos Aires. Aquellos interesados deberán enviar un e-mail a para recibir un formulario especial.

Francamente, o Biro Biro está dando de dez no Maradona!

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts