ASICS apresenta mais um lançamento de running

O novo Gel-Quantum 360 CM muda de cor conforme você se movimenta. Legal, né? Foto: Divulgação O novo Gel-Quantum 360 CM muda de cor conforme você se movimenta. Legal, né? Foto: Divulgação

Mais um item fresquinho para o armário de running. A bola da vez da ASICS é o novo Gel-Quantum 360 CM. Como o próprio nome sugere, o conhecido sistema de amortecimento de gel está presente no calçado, mas com algumas novidades que podem fazer a diferença no treinamento do corredor. A primeira é o cabedal, feito de um mesh chamado Camaleão, mais resistente e igualmente macio; e a outra é a inserção da tecnologia Impact Guidance System, que estimula o movimento mais natural da passada a partir do calcanhar, o que pode ser bacana para quem está iniciando na corrida e utiliza bastante essa região.

[b] Mais pesado e mais alto, porém com mais prós do que contras [b/]

Trata-se, então, de uma versão melhorada do Gel-Quantum 360, lançado pela marca neste ano, mas com melhorias perceptíveis na prática, como mais entrega na estabilidade e maior conforto. O novo tênis pode ter um pequeno porém para corredores que gostam de modelos mais minimalistas e leves: na versão masculina, o drop (altura) do calcanhar possui 22 mm, e o frontal, 12 mm; por sua vez, o feminino possui 1 cm a menos em ambas as extensões. Já o peso é de aproximadamente 340 g do calçado masculino e 300 g do feminino. Apesar dessas características, ele promete satisfazer quem não se importa com esse detalhe.

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Procurando uma prova para melhorar seu tempo? Participe do Circuito de Corrida Caixa. São várias etapas para escolher e se divertir! Clique aqui e saiba mais.

Para se ter uma ideia, o modelo levou tempo para ser desenvolvido: foram três anos de estudo e produção no Instituto de Ciências do Esporte da Asics em Kobe, Japão. “A malha mesh tem grandes benefícios funcionais, como respirabilidade e conforto. Os consumidores serão especialmente surpreendidos com o efeito visual, já que o calçado muda de cor conforme o movimento. Além desses detalhes do design, o GEL-Quantum 360 CM entrega para o corredor o máximo em conforto e amortecimento”, explica Eduardo Rodrigues, gerente sênior de Marketing da ASICS Brasil.
A novidade já está à venda nas lojas esportivas onde a marca está presente, no valor de R$ 999,90.

Este texto foi escrito por: Amanda Preto

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts