• 21km - Asics Golden Run SP atrai mais de 4 mil corredores no dia dos pais

Asics Golden Run SP atrai mais de 4 mil corredores no dia dos pais

O último domingo (11) foi uma data muito especial no calendário: o dia dos pais e a Asics Golden Run São Paulo. A meia maratona teve sua largada às 6h30 no Jockey Club. Os 4.713 participantes enfrentaram um percurso plano, cruzando as zonas sul e oeste da capital paulista, terminando a prova no mesmo local da largada.

A arena da prova contou com diversas tendas de assessorias, áreas exclusivas, atrações e benefícios para os corredores. No final da corrida, todos os concluintes poderiam retirar um kit finisher, com uma fruta e isotônico, e para garantir a recuperação dos atletas, uma área exclusiva estava disponível, com massagens e crioterapia.

+ Confira aqui o seu calendário de corridas!

Os pontos de fotos da arena foram disputados e muito utilizados por todos que estavam no local. Além disso, a campanha Asics Golden Run 21 K + 1 K promovia uma ação social em parceria com a Associação Esportiva Talentos do Capão. Na ação, a cada 1 Km percorrido nas esteiras, R$1,00 em produtos Asics seria doado para a instituição, que tem como objetivo tirar crianças da rua e inseri-las no esporte.

Os vencedores da Asics Golden Run

Na categoria masculina, Wellington Silva foi o grande vencedor, completando os 21 Km em 1h05min41s. Solonei Silva e Vagner Noronha foram segundo e terceiro colocados com os tempos de 1h06min44s e 1h07min34s, respectivamente. Fechando o pódio ficaram Robson Lima, com 1h07min51s e André Santana, com 1h07min55s.

Asics Golden Run agita o dia dos pais em SP e leva 10 mil às ruas

O pódio Masculino da Asics Golden Run São Paulo – Foto: Leonardo Boscolo/Webrun

Na categoria feminina a disputa foi ainda mais acirrada, com uma diferença de apenas 5 segundos entre as duas primeiras colocadas. Jenifer Silva foi a grande vencedora da meia, com 1h16min12s. Logo atrás chegaram Valdirene Silva e Joziane Cardoso, com tempos de 1h16min17s e 1h16min34s, respectivamente. Completaram o pódio Andreia Hessel, com 1h18min57s e Cristiane Silva, com 1h19min04s.

Asics Golden Run agita o dia dos pais em SP e leva 10 mil às ruas

A disputa feminina foi acirrada e teve diferença de apenas 5s na Asics Golden Run SP – Foto: Leonardo Boscolo/Webrun

Participação especial

O ator da emissora Globo, corredor e um dos embaixadores da Asics, Nicolas Prattes completou a prova em 1h32min41s e foi o escolhido para a entrega da premiação feminina. Em entrevista ao Webrun, Nicolas se emocionou ao contar sobre sua primeira meia maratona oficial realizada no Brasil.

“A corrida não é um hobby normal, é uma coisa que quando você determina um objetivo e alcança, você se dá bem em todos os outros aspectos da sua vida, porque ela te dá confiança e independência. A corrida te mostra que você só depende de você e que suas escolhas vão refletir lá na frente pra você conseguir o que você quer. Quando você vê as pessoas de cadeira de roda, você vê pai empurrando filho, você vê que a corrida é uma metáfora da vida. A vida é você não desistir, é cair uma vez e se levantar, as pessoas caem aqui e continuam, caem de joelho, chegam de joelho ralado e se superam. Eu não sei realmente o que seria da minha vida sem a corrida. Ela me dá força pra continuar a viver, força pra continuar a ajudar os outros e mostrar que eles são capazes de fazer o que eles quiserem. Não tem como não chorar quando eu cruzo a linha de chegada, eu choro sempre, com dores, mas cinco minutos depois nós já estamos pensando na próxima”, conta.

Asics Golden Run agita o dia dos pais e leva 10 mil às ruas de SP

Nicolas Prattes foi um dos concluintes da meia e entregou os prêmios para a categoria feminina – Foto: Leonardo Boscolo/Webrun

+ Garanta a inscrição para a Asics Golden Run Brasília!

Corrida em família

Edimar Junior, conhecido como “Juninho”, teve uma inspiração especial para concluir os 21 K no domingo de dia dos pais. Acompanhado pela esposa, Gabriela, e o filho, Pedro, os três completaram a primeira meia juntos, fato que se tornou rotina na vida da família.

“Essa foi a primeira meia que completamos juntos, com a Gabi levando o Pedro no carrinho, mas, nas provas de 5 e 10 K, já somos conhecidos como ‘os pais do Pedro’. Ele está começando a disputar provas infantis, de 100 metros, que para ele é uma maratona. Nós sempre completamos as provas juntos, com a gente é sempre assim, ou vão os três ou não vai ninguém”.

 

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Leonardo Boscolo
Sou um apaixonado por esportes e aspirante a corredor. Um jornalista que vê na corrida um mundo de objetivos a serem alcançados, realizações pessoais e a oportunidade de se tornar cada dia uma pessoa melhor.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade