Belo Horizonte será palco da meia maratona Asics Golden Run, o maior circuito do continente

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

Conhecida pela estrutura e cenários inspiradores, a tradicional Asics Golden Run segue seu calendário desembarcando em Minas Gerais para a sexta prova de 2018. A etapa de Belo Horizonte traz um dos cenários mais bonitos do circuito, no qual 18 dos 21 km a serem percorridos são em torno da famosa orla da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da capital mineira.

Com largada em ondas que começam as 6h50 – com a categoria PNE, 6h55 para elite feminina e 7h para elite masculina e primeiros pelotões -, a prova se inicia e termina na Nova Praça da Pampulha, oferecendo um percurso com pouca altimetria e bastante favorável à quebra de recordes pessoais. Os 21km da ASICS Golden Run – que já foram percorridos em Salvador, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago -, ainda deverão fazer história na reta final com a última etapa brasileira, em Brasília, e a última do ano em Bogotá, na Colômbia.

+ Corra na Meia Maratona de Manaus Jovem Pan!

Além disso, a prova que é conhecida pela estrutura e organização inspiradas nas grandes maratonas internacionais, conta com diversos pontos de hidratação, com água, isotônico e gel de carboidrato e uma arena de chegada com crioterapia e massagem que são fundamentais para ajudar na recuperação dos corredores. “O apoio ao corredor desde a retirada de kit, durante a prova e no pós-prova é um dos diferenciais da Asics Golden Run”, afirma Melanie Conrad, Gerente de Marketing LATAM da ASICS. “Atentamos a todo detalhe para que cada participante aproveite e se desafie ao máximo”, completa a executiva.

A Asics Golden Run BH traz, ainda, uma EXPO, no dia 25, para retirada dos kits, onde poderão participar de palestras sobre estratégias para o percurso, mesa redonda com profissionais do esporte sobre cuidados, preparação, treinamentos e psicologia na hora da prova e dos treinos, massagem, além de conferir todas as novidades dos produtos da marca, na loja pop up ( na qual todos os produtos da marca estarão à venda com 20% de desconto e ainda teremos uma ação de personalização para todos os calçados adquiridos na loja). O evento terá, ainda, a palestra do mineiro Tiago Vinhal, atleta Asics e primeiro triatleta negro a competir na elite no Campeonato Mundial do Ironman de Kona – a principal prova do calendário do triathlon mundial –, onde dará dicas da prova para os corredores e falará um pouco sobre seus desafios pessoais e quebra de barreiras.

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

As inscrições para todas as etapas podem ser feitas pelo site oficial da oficial da prova. Os atletas podem optar pelo kit Asics Golden Run 21k, que conta com uma camiseta de manga curta, viseira, sacola de treino, além de toalha e medalha pós-evento ou o Asics Golden Run 21k VIP, que traz, além dos equipamentos já descritos, uma jaqueta exclusiva do circuito.


Informações:

EXPO Asics Golden Run Belo Horizonte

Local: Espaço Ilustríssimo

Endereço: Rua Maranhão, 56 – Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG – CEP 30110-017

DATA: 25/08 – 09h às 18h

Palestra Tiago Vinhal: 11h – Dicas sobre a prova

 

Golden Run Etapa Belo Horizonte

Largada e Chegada

Nova Praça da Pampulha – R. Versília, s/n

Horário de Largada

6h50: Categoria PNE;

6h55: Elite Feminina;

07h ONDA 1: Elite Masculina, GERAL (Pelotões A, B e C)

07h10 ONDA 2: GERAL (Pelotões D, E e F)

*Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts