Asics lança Evoride, novo tênis de performance com economia de energia

ASICS lança EVORIDE, novo tênis de performance com economia de energia
Evoride preza leveza e a qualidade da família Ride/ Foto: Divulgação

Asics revela o seu mais novo modelo de tênis para performance e que fará parte da família de economia de energia: Evoride. Pesando apenas 296g e com preço sugerido de R$ 699,99, o novo modelo de performance da marca é um tênis mais leve e mais acessível da família, sem deixar de seguir a mesma qualidade dos tênis de sucesso Metaride e Glideride, lançados no ano passado.

Assim como os outros tênis da família de economia de energia, o Evoride apresenta a inovadora tecnologia Guidesole, cujo solado forma uma curva ergonômica e precisa. O objetivo é preservar o movimento de articulação do tornozelo, área onde se gasta mais energia.

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas e escolha suas provas para o segundo semestre!

Projetado para corredores neutros, o novo modelo oferece o efeito de uma mola na ponta dos pés, proporcionando uma sensação de impulsionamento sem grande esforço durante o movimento para a frente. Com uma curvatura mais moderada, em comparação com os dois tênis anteriores da família, o Evoride oferece mais opções para corredores com diferentes estilos de corrida, e necessidades, que desejam tirar proveito da tecnologia Guidesole. Além disso, com uma entressola macia em contato total com o solo, o novo tênis proporciona uma transição suave, do calcanhar aos dedos do pé. Com aspecto emborrachado, o material Super Ahar localizado sob o calcanhar proporciona maior durabilidade.

Apesar do design mais leve, o Evoride não perde absolutamente nada em termos de conforto. A entressola Flytefoam Propel oferece amortecimento excepcional e uma sensação macia e responsiva para os pés. O material superior feito de malha elástica multidirecional aprimora a respirabilidade e se ajusta à forma do pé do corredor, proporcionando um melhor ajuste.

Kenichi Harano, diretor executivo e gerente geral sênior do Instituto de Ciências do Esporte (ISS) da Asics, conta: “Após o sucesso do Metaride e Glideride, queríamos trazer a mesma combinação de eficiência energética, amortecimento e durabilidade para mais corredores. Por ser o tênis mais leve e acessível da nossa família de economia de energia, o Evoride pode ser o parceiro perfeito para treinamentos, sejam eles de ritmo e/ou longas distâncias, ajudando os corredores a ultrapassar seus limites de velocidade e resistência como nunca antes “.

Para Roberto Sobreira, um dos membros do time Asics Frontrunner Brasil, bastaram poucos testes para sentir as principais características do novo modelo: “Tive a oportunidade de experimentar o novo tênis em Mallorca. Foram algumas corridas curtas, mas que já me apresentaram os diferenciais. Um tênis de pisada neutra, leve, estável, e responsivo devido ao solado curvado. Senti um maior dinamismo na propulsão da minha passada, me impulsionando para frente o tempo todo. Para quem procura realizar treinos de longa e média distância, recomendo o Evoride – principalmente para provas de 10k e 21k”, conta.

O novo tênis será vendido pelo e-commerce da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts