• Major Marathon - Associação Atlética de Boston anuncia datas de inscrições para a Maratona de 2020

Associação Atlética de Boston anuncia datas de inscrições para a Maratona de 2020

Serão abertas no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 10h no horário local

Foto: Nelson Evencio

As inscrições para a Maratona de Boston 2020 abrem no dia 9 de setembro de 2019, às 10h no fuso horário local. A Associação Atlética de Boston (BAA) vai usar o mesmo processo para a inscrição de corredores que tem usado nos últimos tempos. Os qualificadores mais rápidos do seu gênero e grupo de idade podem se inscrever primeiro.

+ Pronto para uma Maratona? Corra 42k na SP City Marathon 2019!

“Conquistar o tempo de qualificação para Boston e merecer um espaço na linha de início em Hopkinton, é algo que atletas de todo o mundo focam em cada ano”, comenta Tom Grilk, diretor executivo da BAA. “Estamos gratos pela comunidade de corrida por todo o suporte e comprometimento com a Maratona de Boston”, acrescenta.

A 124ª Maratona de Boston acontece na segunda-feira, 20 de abril de 2020. Pelo 35º ano consecutivo, John Hancock será o patrocinador da corrida. As inscrições serão pela plataforma online da BAA. Os corredores que vão tentar se inscrever encontrarão um nível desafiador pela frente. Os tempos de classificação serão cinco minutos mais baixos do que os usados entre 2013 e 2019!

Divisões para a inscrição

As inscrições vão acontecer em uma programação de “admissão contínua”, começando pelos mais rápidos.

– 9 de setembro, às 10h no fuso horário de Boston – corredores elegíveis que cumpriram o padrão de qualificação para sua idade e gênero em 20 minutos ou mais podem se inscrever.

– 11 de setembro, às 10h no fuso horário de Boston – inscrições abertas para aqueles que cumpriram o padrão de qualificação em 10 minutos ou mais.

– 13 de setembro, às 10h no fuso horário de Boston – é a vez dos corredores que atingiram o padrão de qualificação em cinco minutos ou mais de se inscreverem.

As inscrições da primeira semana terminam no sábado, 14 de setembro, às 17h no fuso horário local.

Se ainda tiverem vagas depois da primeira semana de inscrição:

– As inscrições vão ser reabertas para todos os qualificadores de segunda-feira, 16 de setembro, às 10h, até quarta-feira, 18, às 17h, horário local.  

– Como durante a primeira semana de inscrição, os qualificadores mais rápidos por gênero e faixa etária receberão a entrada conforme o espaço permitir.

Se, depois das duas semanas de inscrição, ainda tiver vaga:

– Dia 23 de setembro, às 10h, as inscrições serão reabertas para qualquer pessoa que atinge o padrão de qualificação.

– As inscrições permanecerão abertas para qualificadores válidos por ordem de chegada, até que o tamanho máximo do campo seja atingido, ou até domingo, 27 de outubro, às 17:00 no fuso local, o que acontecer primeiro.

Padrões de qualificação

Todos os padrões abaixo são baseados no tempo líquido oficial apresentado.

+ Confira provas de diferentes modalidades! 

Comentários

Tags:, , , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade