Associação Desportiva para Deficientes abre vagas para voluntários

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) procura profissionais voluntários para atuarem em seus projetos. Segundo a ADD, podem participar estudantes do ensino médio, universitários, funcionários de empresas, profissionais liberais e autônomos, professores, monitores, instrutores e pessoas com mais de 18 anos de idade que tenham desejo e disponibilidade para atuar como voluntário.

Existem duas formas de trabalhar como voluntário na ADD. Uma é como voluntário pontual. Neste cargo a pessoa tem atuação em atividades com datas e locais previamente estabelecidos. Já a outra é voluntariado por projeto, que atua em projetos específicos das áreas técnicas, programas e projetos da ADD.

O principal objetivo do Programa de Voluntariado ADD é dar sustento, operacionalizar, ampliar, multiplicar e divulgar os programas da ADD por meio de atuação profissional e social compromissada, responsável e criativa. Além de disseminar a prática do trabalho voluntário e contribuir para o desenvolvimento social pelo exercício da cidadania.

Os voluntários poderão trabalhar em diversos programas: crianças e adolescentes; basquete em cadeira de rodas adulto; programa atletas individuais; programa ADD training; programa palestras e jogos de exibição. Em 2005, a associação contou com 29 voluntários desenvolvendo atividades nos seus programas, e aproximadamente 450 pessoas já participaram como voluntárias em atividades pontuais: eventos, feiras e festas, além da participação de funcionários das empresas patrocinadoras e parceiras como voluntários. Para saber mais sobre o voluntariado da ADD acesse o site: www.add.org.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts