Atleta Célio Falcão vence primeira edição da Corrida Libbs Corpore

Adriano Bastos ficou com a quinta colocação uma semana após ser vice na Maratona de POA (foto: Benel Bastos)
Adriano Bastos ficou com a quinta colocação uma semana após ser vice na Maratona de POA (foto: Benel Bastos)

Neste domingo, dia 29 de maio, foi realizada a primeira edição da Corrida Libbs Corpore, com a participação de aproximadamente 2.500 atletas que escolheram entre o trajeto de 15 ou quatro quilômetros. Ás 7h10, a largada foi dada simultaneamente para os dois percursos na Ponte Estaiada Otávio Frias, com acesso pela Avenida Roberto Marinho, e os competidores seguiram para percursos separados e diferentes.

Na competição dos 15 quilômetros, um grupo composto por cinco atletas mantiveram a liderança sob os demais participantes. A partir do oitavo quilômetro os atletas Célio Falcão e Domingos Jesus aumentaram o ritmo e assumiram a liderança, abrindo vantagem a cada quilômetro percorrido.

O competidor Célio Falcão foi campeão da prova (48min01), seguido por Domingos Jesus Freitas (48min05) e Antônio José da Costa (48min33), segundo e terceiro colocados respectivamente. Joel Ferreira Junior (48min39) e Adriano Bastos (49min08) completaram o pódio como quarto e quinto colocados da competição.

O atleta Adriano Bastos, quinto colocado, usou a prova como treino após competir no último domingo (22/05) na Maratona de Porto Alegre, onde conquistou a segunda colocação. “Fiquei muito satisfeito com meu resultado e por ter garantido mais um pódio. Sei que o tempo que fiz foi alto comparado ao que faço normalmente, mas considerando que completei uma maratona há apenas uma semana atrás e ainda com o tendão de aquiles totalmente inflamado, só o fato de ter conseguido correr estes 15km hoje já foi excelente”, comenta Bastos.

Já na categoria feminina, a atleta Maria Bernadete Cabral (56min28) venceu a competição, com Rozierene Ferreira de Moraes (1h00min06) e Vivian de Oliveira (1h00min21) como segunda e terceira colocadas. Daniela Barcelos de Souza (1h01min04), quarta colocada, e Tâmara Kladt Hecker (1h03min57), quinta colocada, fecharam o pódio da prova.

O próximo evento da Corpore será a Corrida dos Bombeiros 10K, que acontece no dia três de julho, no Parque da Independência, em São Paulo. As inscrições estão abertas e custam R$ 55 para sócios e R$ 70 para não sócios, pelo site www.corpore.org.br

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts