Olimpíadas: atletas brasileiros serão vacinados a partir de quarta-feira

Olimpíadas: atletas brasileiros serão vacinados a partir desta quarta
Foto: Adobe Stock

Os atletas brasileiros que devem disputar as olimpíadas de 2021 em Tóquio serão vacinados contra o novo coronavírus. As doses foram doadas pelas farmacêuticas Pfizer e Sinovac.

As aplicações serão administradas pelo Ministério da Saúde a partir desta quarta-feira (12). Além dos atletas brasileiros olímpicos e paralímpicos, devem ser vacinados os membros das comissões técnicas das equipes. A lista contempla, ao todo, 1.814 pessoas. Já a doação soma 4.050 doses da vacina da Pfizer, e mais 8 mil da coronavac, da Sinovac.

+ Siga o Webrun no Instagram!

Mas, a população brasileira do grupo prioritário também vai ser beneficiada. As cerca de 10 mil doses enviadas a mais serão incluídas no Programa Nacional de Imunização, como explicou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, foram adiadas para este ano devido à pandemia da covid-19. A previsão é que os jogos comecem no dia 23 de julho. Porém, pesquisas de opinião feitas no Japão revelam que 60% dos japoneses são contrários à realização dos jogos em meio à pandemia.

Mas, os organizadores alegam que é possível fazer os jogos com segurança. Está prevista a realização de testes diários nos atletas; não será permitida a entrada de visitantes estrangeiros e a participação do público será limitada.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

No último domingo (9), um teste com 420 atletas foi realizado no Estádio Olímpico de Tóquio. Até agora, nenhum caso de covid-19 foi registrado nos 11 eventos testes para as olimpíadas realizados. Porém, Tóquio continua em estado de emergência com medidas restritivas.

Informações: Agência Brasil

Leia também:

– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts