Atletas brilham na 1ª etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar

Percurso de um quilômetro de nado no mar foi caracterizado pela presença de jovens atletas (foto: Divulgação/ Circuito Light Rei e Rainha do Mar)
Percurso de um quilômetro de nado no mar foi caracterizado pela presença de jovens atletas (foto: Divulgação/ Circuito Light Rei e Rainha do Mar)

O calor carioca levou muitos banhistas e atletas às principais praias do Rio de Janeiro para participarem do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, que reuniu quase três mil atletas no último sábado (03/03). Enquanto o público vibrava com as disputadas, os esportistas se focavam em vencer seus limites na areia e mar.

Com largada às 7h, a primeira prova do dia foi a Gatorade Beach Run, única prova do estado com percurso totalmente na areia. Os cinco quilômetros entre o canal Jardim de Alah e o Arpoador foi vencido pelo atleta brasileiro Iazaldir Feitosa, que finalizou o trajeto em 17m35.

O Sprint, prova de um quilômetro de nado no mar, foi caracterizado pela presença de um público jovem. Luan Kawata, de 18 anos, garantiu a primeira posição, seguido por Alan Marques Joaquim, de 15 anos.

Já a Challenge, percurso de três quilômetros e meio de nado no mar, reuniu no pódio os competidores Luiz Rogério Arapiraca, Samuel de Bona e Victor Simões que, respectivamente, ocuparam a primeira, segunda e terceira posição. Luiz Rogério e Samuel irão para Barcelona este ano representar o Brasil no Mundial de Esportes.

O evento também contou com a presença de Djan Madruga, atleta que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, na prova de natação 4×200 metros livres. O veterano terminou o percurso de sábado (03/03) em 13º lugar.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts