Atletas da São Silvestre irão correr em Punta Del Este

Cheruiyot tentará vitória em Punta (foto: Harry Thomas/ Webrun)
Cheruiyot tentará vitória em Punta (foto: Harry Thomas/ Webrun)

Normalmente os vencedores da São Silvestre começam o ano competindo. E a primeira prova deles é a San Fernando, que acontece no dia seis de janeiro em Punta Del Este, no Uruguai. A prova tem 10 km e é considerada pelos os atletas a extensão da São Silvestre, porque muitos corredores participam das duas competições.

Os brasileiros Marílson Gomes campeão da São Silvestre, o vice Rômulo Wagner e o décimo colocado Clodoaldo da Silva já confirmaram presença na competição uruguaia. E para aumentar a disputa entre os homens os quenianos Robert Cheruiyot e Yusuf Songoka, respectivamente quarto e quinto colocado da São Silvestre também irão participar da corrida de San Fernando.

Na categoria feminina as brasileiras que subiram no pódio da Corrida Internacional de São Sivestre, Márcia Narloch, Ednalva Laureano e Sirlene de Pinho, confirmaram presença. Além delas a sexta e sétima colocadas da corrida paulista, Adriana Aparecida da Silva e Nadir Sabino, irão para Punta Del Este. Também está inscrita a queniana Debora Mengich, segundo lugar na São Silvestre 2003.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts