Atletas de elite confirmam presença no XTerra Global Tour, em Manaus

As disputas ocorrerão em meio à base do Exército (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
As disputas ocorrerão em meio à base do Exército (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No próximo sábado (11/06) centenas de triatletas terão pela frente os desafios da Selva Amazônica na etapa Global Tour do XTerra Brasil, em Manaus (AM). Diversos competidores da elite já confirmaram presença na disputa que terá 1,5 quilômetro de natação, 30 de mountain bike e nove de corrida.

Felipe Moletta, Cristian Cruz, Cid Florêncio, Newton Leitão e Lucas Leite compõem o time masculino do Brasil. “Estou em falta com meus treinos, pois no sul tem feito muito frio, uma média de 7°C, mas estou preparado”, relata Felipe Moletta, terceiro colocado no Ranking do ano passado. “Mesmo com poucos treinos estou bem fisicamente e pronto para a disputa. Não conheço o percurso e estou com grandes expectativas”, completa o paranaense.

Além dos nomes já citados, o maior destaque fica pela presença de Alexandre Ribeiro, especialista em provas de longa distância. O carioca é tetracampeão do Ultraman, prova com dez quilômetros de natação, 421 de bike e 84 de corrida.

No feminino estão confirmados os nomes de Luzia Bello, Manuela Vilaseca, Sabrina Gobbo e Carla Prada. “Estou treinando bastante. Espero ficar em primeiro entre as brasileiras, pois sei que o ní¬vel das atletas internacionais no pedal é altí¬ssimo e faz com que elas abram um bom tempo na nossa frente” relata Luzia Bello, lí¬der do ranking ano passado.

Entre os atletas internacionais, representantes da Argentina, Áustria, África do Sul, Colômbia, Guiana Francesa, Grã Bretanha, Itália, Inglaterra e França lutarão por uma vaga na final da disputa, no Havaí. Além do triathlon, serão realizadas mais duas provas: a Night Run, corrida noturna com cinco ou dez quilômetros de distância pelas trilhas da Base de Instrução Exército e a Kids Running, uma corrida com distâncias variadas, aberta a crianças com idades de um a 12 anos.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts