Atletas de elite estão prontos para Maratona de Chicago

Em 2006 prova reuniu cerca de 45 mil pessoas (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)
Em 2006 prova reuniu cerca de 45 mil pessoas (foto: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br)

Os organizadores da Maratona de Chicago anunciaram na última semana os atletas de elite que participarão da competição no dia sete de outubro nos Estados Unidos. Para surpresa de alguns, o campeão de 2006, Robert Cheruiyot, não estava na listagem.

O queniano venceu a prova no ano passado e um pouco antes de cruzar a linha de chegada, escorregou, bateu a cabeça e protagonizando uma cena inesperada. Em contrapartida a prova de 2007 terá a presença de atletas de peso como o também queniano Evans Rutto, que venceu a Maratona de Chicago em 2004 e tem como melhor tempo em maratona 2h05min50.

Além dele, o seu compatriota Felix Limo, também estará na briga pelo pódio. Vencedor de Chicago em 2003, o queniano quer repetir a boa performance. Ele já participou de três provas do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo, o WMM, e corre atrás de mais pontos para o ranking desse circuito.

Entre as mulheres a favorita ao pódio é a australiana Benita Johnson. No ano passado ela foi a terceira colocada de Chicago e completou a prova em 2h22min36, tempo para marcar o recorde australiano da modalidade. Para esse ano ela é a atleta de Chicago com melhor tempo em maratona.

A largada da Maratona de Chicago acontece no dia sete de outubro às 8h no Grant Park. A chegada e a concentração do evento acontece no mesmo local.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts