• Ultra Maratona - Atletas de São Paulo são maioria na Volta à Ilha

Atletas de São Paulo são maioria na Volta à Ilha

Entre as 340 equipes que vão disputar no próximo sábado (14) a Volta à Ilha em Florianópolis, a maioria vem do Estado de São Paulo, com um total de 181 inscritas, sendo 140 da capital e 41 do interior. Em seguida vem a cidade anfitriã, Santa Catarina, com 51 equipes, sendo 40 de Florianópolis, depois Rio Grande do Sul com 30 equipes, Paraná 29, Rio de Janeiro 16, Distrito Federal 10, Minas Gerais seis, Goiás três e Bahia e Paraíba com uma equipe representante para cada Estado.

Também haverá diversos participantes estrangeiros na prova, sendo 30 argentinos, três irlandeses, dois norte-americanos, um mexicano e um suíço. As equipes deverão ser formadas por oito ou dois atletas, ou ainda cinco a 12 na categoria participação, que não concorre a premiação. “O que caracteriza a Volta à Ilha é o espírito de equipe; reunimos pessoas que correm apenas três quilômetros em terreno plano e outros que encaram até 11 em alto grau de dificuldade. O importante é integrar pessoas”, comenta Maria de Fátima Duarte, vice-diretora da prova.

Um fato marcante na competição é a participação das academias, que esse ano compõem mais de 50% dos 3.100 inscritos. “É um caminho de mão dupla. O atleta assessorado não precisa se preocupar com inscrição, logística de prova, nem em completar a formação de sua equipe. E para as assessorias, participar de um evento como a Volta é uma forma de captar e fidelizar alunos durante os meses de treinamento”, afirma Carlos Duarte, organizador do evento.

Meio Ambiente – a prova terá uma preocupação com o meio ambiente, já que os competidores vão passar por belas paisagens da região, entre praias, dunas, trilhas e morros da Ilha da Magia. As equipes que forem flagradas jogando lixo, ou promovendo qualquer tipo de ação que prejudique o meio ambiente sofrerão uma penalidade de 15 minutos no tempo final.

A largada acontece entre 4h e 7h30 em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte, no Centro de Florianópolis e os corredores vão enfrentar 150 quilômetros em diversos tipos de terreno. A chegada acontece por volta das 16h.

Este texto foi escrito por: Webrun

Comentários

Tags:, ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade