Atletas quenianos já estão em São Paulo

Cheruyot diz que são favoritos mas respeitam os adversários (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
Cheruyot diz que são favoritos mas respeitam os adversários (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)

Os atletas quenianos que irão participar da 79ª Corrida Internacional de São Silvestre já estão no Brasil. Hoje pela manhã eles deram uma entrevista coletiva para a imprensa e o atual campeão da prova, Robert Cheruiyot, afirmou: “quero vencer”.

EXCLUSIVO, de São Paulo– A mais tradicional Corrida de Rua do Brasil, a São Silvestre, que acontece no último dia do ano, já está em clima de competição.
Isto porque atletas da prova de diferentes estados e países chegam aos poucos na capital paulista.

E os famosos quenianos, que quase sempre conquistam os principais títulos do esporte, também irão participar da São Silvestre. Na categoria masculino eles são Robert Cheruiyot, atual campeão da São Silvestre, Martin Lel campeão da Maratona de NY 2003 e Yusuf Songoka, sexto colocado no Mundial de Meia Maratona de Portugal deste ano.

Já na categoria feminina a representante do Quênia é Margaret Okayo a atual bicampeã da Maratona de NY. Hoje pela manhã esse time de corredores de primeira categoria participaram de uma entrevista coletiva, no hotel Quality dos jardins, em São Paulo.

Para Okayo e Cheruiyot, que já participaram da competição e portanto conhecem o percurso, o trecho mais difícil da prova e a descida da Av. Consolação. “A descida é mais complicada que a subida porque os corredores vem com tudo”, disse Okayo.

Mas todos eles disseram que estão preparados e irão buscar bons resultados na São Silvestre 2003. Além disso, Cheruiyot falou que “os quenianos são fortes candidatos a vencerem a prova” inclusive ele, que disse estar recuperado de uma lesão na perna esquerda.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts