Atletismo: Brasileiro Sub-20 é confirmado para Bragança Paulista

Atletismo: Brasileiro Sub-20 é confirmado para Bragança Paulista
Atleta Gabriel Boza/ Foto: CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Sub-20 da modalidade para o período de 21 a 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista.

As normas da competição foram adaptadas para o atendimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Congresso Técnico, por exemplo, será virtual, a ser realizado no dia 20, às 15 horas.

Os participantes terão a oportunidade de tentar os índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, por causa da pandemia.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida de rua aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

As inscrições pelos clubes interessados devem ser feitas via on-line, no Sistema de Extranet da CBAt, de quinta-feira (6/5) a segunda-feira (10.5).

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020 também foi disputado no CNDA e vencido pela Orcampi na classificação geral, com 230 pontos. O Centro Olímpico ficou na segunda colocação, com 131, seguido do SESI-SP (117), IPEC (97) e ASEMPAR-Paranavaí (96).

Os destaques individuais foram o mineiro Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros), campeão dos 800 m e 1.500 m, e a brasiliense Vida Aurora Evaristo Caetano (Tornado-DF), ouro nos 100 m e 200 m.

A competição será aberta às 8:20 do dia 21, com os 100 m do decatlo, e termina às 15:35 do dia 23, com a final dos 1.500 m feminino. O programa-horário pode ser alterado em função do número de atletas inscritos.

Leia também:

 Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida 
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis 
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts