Atletismo: CBAt promove meetings internacionais

Vicente Lenílson vai liderar a equipe dos 4x100m na competição (foto: Divulgação/ CBAt)
Vicente Lenílson vai liderar a equipe dos 4x100m na competição (foto: Divulgação/ CBAt)

No próximo domingo (11) acontece em Uberlândia (MG) o primeiro de cinco meetings internacionais de atletismo promovidos pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Caixa. A competição acontece na pista de atletismo Ádria dos Santos, na Vila Olímpica do Sesi e terá entrada franca.

Desde a última segunda-feira (05) 19 dos principais velocistas brasileiros estão reunidos na cidade mineira onde participam do Camping Caixa de treinamento, com o intuito de se preparar para o meeting e para as olimpíadas. Entre os integrantes estão Vicente Lenilson e Sandro Viana, ouro no 4×100 m no PAN 2007 e finalistas no Mundial de Osaka.

“Teremos disputas fortes em Uberlândia, tanto no masculino e feminino. O 4x100m masculino do Brasil tem todas as chances de chegar aos Jogos Olímpicos, assim como o quarteto feminino do Brasil”, ressalta Jayme Netto, treinador brasileiro.

Para se classificar para a prova chinesa, a equipe precisa estar entre as 16 melhores segundo o ranking da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) até o dia 16 de julho. Atualmente o grupo canarinho ocupa a quarta posição com 37seg99.

Destaques – Já entre os competidores estrangeiros, o destaque vai para a equipe portuguesa, que trouxe seis velocistas. O grupo está concentrado em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde treina sob o comando do técnico José Santos.

“Portugal ganhou a medalha de prata no Campeonato Europeu Sub 23 no revezamento 4x100m. Três dos quatro titulares da equipe principal estão aqui: Dany Gonçalves e Yazaldes Nascimento e eu”, afirma o destaque Arnaldo Abrantes, que disputará também uma prova individual.

Depois da disputa mineira, a prova passará também por Fortaleza (CE) em 14 de maio, Rio de Janeiro (RJ) no dia 18, São Paulo (SP) no dia 22 e dia 25 em Belém (PA), onde acontecerá a última etapa.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts