IAAF inicia contagem regressiva para o atletismo de Tóquio 2020

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) começou nesta quarta-feira (31/7) a contagem regressiva de um ano para o atletismo de Tóquio 2020. A 32ª edição da competição, os Jogos Olímpicos de Tóquio, terá início no dia 22 de julho, e termina em 9 de agosto de 2020.

+ Planejamento é tudo! Confira aqui o calendário de corridas e escolha as suas provas!

O atletismo de Tóquio 2020 terá início no dia 31 de julho, com a disputa das provas masculina e feminina dos 20 Km marcha atlética. A prova de abertura não foi marcada à toa. O Japão tem ótimos marchadores e a expectativa deles é abrir o torneio com a conquista de medalhas, num circuito com largada e chegada perto do Palácio Imperial de Tóquio.

As provas de marcha atlética abrirão a sequência de 48 competições, que terão muitas disputas no programa de pista e de campo dos Jogos. O atletismo irá durar 10 dias, entre 31 de julho e 8 de agosto de 2020, com disputas muito acirradas no Estádio Olímpico de Tóquio.

IAAF inicia contagem regressiva para o atletismo de Tóquio 2020 - Foto: Divulgação
O símbolo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – Foto: Divulgação

Os Jogos Olímpicos de Tóquio reunirão mais de 11 mil atletas em 19 dias de competição. Ao todo, 33 esportes irão compor o leque nos Jogos. São eles: atletismo, aquáticos, badminton, basquete, beisebol/softball, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, escalada, futebol ginástica, golfe, halterofilismo, handebol, hipismo, hóquei sobre a grama, judô, karatê, lutas, pentatlo moderno, remo, rugby, skate, surfe, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro, tiro com arco, triathlon, vela, voleibol.

+ Já pensou em correr fora do país? Confira a Meia Maratona de Buenos Aires!

As Paralimpíadas são os Jogos Olímpicos voltados para atletas com algum tipo de deficiência física ou deficiência cognitiva. Estes atletas são conhecidos como paratletas. Em Tóquio 2020, os Jogos Paralímpicos serão realizados de 25 de agosto a 6 de setembro e contarão com 22 modalidades esportivas.

IAAF inicia contagem regressiva para o atletismo de Tóquio 2020 - Foto: Divulgação
O simbolo oficial dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 – Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts