Avon Running: elite comparece em peso

Fabiana Cristine: pódio no Rio na eta pa carioca no ano passado assegurou o direito de disputar a etapa mundial em Bangok (foto: Fernanda Paradizo)
Fabiana Cristine: pódio no Rio na eta pa carioca no ano passado assegurou o direito de disputar a etapa mundial em Bangok (foto: Fernanda Paradizo)

Com a participação de 2.500 mulheres acontece no próximo domingo (13), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Avon Running – Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Depois, de patrocinar por anos a Corrida contra o Câncer de Mama do IBCC, a Avon Cosmético passa a focar outra campanha intitulada “Um Beijo Pela Vida”, – campanha lançada mundialmente, cujo slogan “Kiss Goodbye to Breast Câncer”, simboliza também um beijo de adeus de câncer de mama.

A competição que acontece atualmente em 14 países há 17 anos é o principal circuito mundial de corridas de rua feminino. Esse ano o evento no Brasil ganha mais três etapas. Além das tradicionais disputas em São Paulo e Rio de Janeiro as cidades do Recife (8 de Junho); Belo Belo Horizonte (5 de outubro) e Porto Alegre, no dia 30 de novembro, sediarão o circuito.

Para a etapa carioca as principais atletas brasileiras estarão presentes na disputa de 10 quilômetros que tem sua largada no Aterro do Flamengo, entre elas: a atual campeã Fabiana Cristine, Ednalva Lauriano, Márcia Narloch, Selma Cândido do Reis, Nadir Sabino entre outras.

Doação – O valor das inscrições será revertido integralmente para o Hospital Mário Kröeff, mantido pela ABAC Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos, no Rio de Janeiro. O Hospital Mário Kröeff atua no combate ao câncer de mama há 63 anos e atende em média 1.456 casos de câncer de mama por mês.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts