Baldaia disputa Circuito Caixa Ribeirão Preto

Baldaia espera repetir essa cena mais uma vez (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
Baldaia espera repetir essa cena mais uma vez (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)

Maria Zeferina Baldaia disputará neste domingo a etapa de Ribeirão Preto do Circuito Caixa, de olho na terceira vitória consecutiva, já que ela subiu no degrau mais alto do pódio em Uberlândia e Fortaleza. A largada será às 8h e, além do percurso principal de 10 quilômetros, haverá também um trajeto de cinco, ambos montados no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya.

“Quero somar o maior número de pontos possível em Ribeirão Preto, pois não consegui participar de todas as etapas do Circuito. Meu foco na temporada são as competições de 10 quilômetros e o Mundial de Meia Maratona”, comenta Zeferina. Além das duas vitórias no circuito Caixa, esse ano ela ostenta o título da Maratona de São Paulo e da Meia de Stramilano, na Itália.

“Este ano está sendo muito bom para mim. Isso me dá ainda mais motivação para as próximas competições. Estou treinando bastante e espero continuar obtendo bons resultados”, enfatiza a atleta. Apesar de ser considerada favorita, ela sabe que vai encontrar dificuldades pela frente, pois todas as adversárias vão querer marcá-la. “O importante é ficar entre as cinco primeiras, pois será uma prova com um nível elevado. A vitória é conseqüência”.

Natural da cidade mineira de Nova Módica, ela começou a correr em Sertãozinho, interior de São Paulo e, apesar de Ribeirão ter um clima parecido com o local onde treina, ela acha que não terá vantagem significativa. “A vantagem termina quando começa a prova”, finaliza a fundista.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts