Baldaia vence Meia de Stramilano na Itália

Baldaia usou a prova como teste para a obtenção do índice olímpico (foto: Divulgação)
Baldaia usou a prova como teste para a obtenção do índice olímpico (foto: Divulgação)

A brasileira Maria Zeferina Baldaia venceu no último domingo (06) a Meia Maratona de Stramilano, na Itália, com o tempo de 1h13min50. Baldaia bateu a francesa Hafida Gadi Richard, que marcou 1h14min21 e a italiana Ornella Ferrara, que marcou 1h15min.

Hafida tomou a liderança no começo na competição e passou a marca dos 10 quilômetros com o tempo de 35min04, seguida por Ornella e Baldaia 11 segundos atrás. A brasileira assumiu a ponta após a passagem do quilômetro 15 e partiu rumo à vitória, ficando a 1min05 de sua melhor marca, obtida em 2001 durante o Mundial da categoria, em Bristol (Reino Unido).

“Estou muito feliz por ter vencido esta prova. Foi um bom teste antes da Maratona de Hamburgo no final de abril”, ressalta Baldaia sobre a prova em que tentará o índice olímpico para a Maratona de Pequim. Outra brasileira, Rosangela Faria Pereira, ficou com a quarta colocação ao marcar 1h17min14.

Entre os homens, a vitória ficou com o queniano defensor do título Philemon Kipchumba (1h02min14), seguido por Wilson Businei, de Uganda (1h02min18) e John Cheruiyot, do Quênia (1h02min24). De acordo com o campeão, apesar de os puxadores de ritmo este ano não terem sido tão fortes, ele conseguiu fazer uma boa prova.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Redação Webrun

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!

Ver todos os posts