Banido do ciclismo por doping Lance Armstrong corre Maratona de Austin em 3h02min

Lance Armstrong foi considerado por muitos anos um fenômeno no mundo esportivo. Ele venceu o Tour de France por sete vezes consecutivas — um recorde absoluto nessa prova — entre 1999 e 2005. Mas tudo veio por água abaixo ao ter seus títulos cassados por doping.

+ Bora correr? Confira os eventos mais incríveis espalhados por todo Brasil!

Foi em 2013 que Lance admitiu que se dopou em todos os sete anos em que ganhou a competição, se beneficiando do uso de EPO, testosterona e de transfusões de sangue para melhora do desempenho. Na época os testes não eram feitos com tanta frequência, assim não havia medo de ser pego.

Após a confissão, o ex-atleta afirmou que julga ser humanamente impossível vencer o Tour de France sete vezes sem o uso de doping, e que, quando voltou à competição, obtendo a terceira colocação em 2009 e a 23ª em 2010, não fez uso de nenhuma substância proibida.

Entre outras polêmicas o ciclista participou da Maratona de Austin, que aconteceu no último domingo (17). Lance esperou todos os atletas largarem e começou a prova 22 minutos depois. Com quase 50 anos, terminou a prova em 3h02min13.

Tem inscrição para a 9ª Meia Maratona Pague Menos disponível. Vai perder? Confira!

Esse tempo, considerado ótimo para atletas, traz divisões de pensamento para quem acompanha o esporte. Enquanto alguns chamam Lance de ‘monstro’ e admiram seu feito, outros acreditam que ele continua utilizando substâncias proibidas, sendo assim o resultado não traz mais credibilidade para o antigo herói que se mostrou um verdadeiro enganador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Christina Volpe

Christina Volpe

Comecei como corredora, depois me tornei jornalista e repórter do Webrun. Hoje sou editora e convivo diariamente com o esporte há 3 anos. Meu coração bate mais forte toda vez que um atleta conquista seu objetivo, uma corrida acontece e assisto uma competição emocionante. Sempre estou aprendendo e dando meu melhor.

Ver todos os posts